Após 35 anos, todas as categorias de base da Ponte Preta estão nas quartas do Paulista
Pelo Sub 20, a Macaca bateu a Votuporaguense por 4 a 1 e avançou para a próxima fase nesse sábado
Pelo Sub 20, a Macaca bateu a Votuporaguense por 4 a 1 e avançou para a próxima fase nesse sábado
Campinas, SP, 23 (AFI) – Precisando de uma vitória simples para conquistar a vaga pras quartas de final do Campeonato Paulista, após ter sido derrotado por 4 a 3 no jogo ida, o Sub 20 da Ponte Preta foi além pra não deixar dúvida pra ninguém. Os comandados do técnico Leandro Zago golearam por 4 a 1 o adversário e garantiram lugar na próxima etapa, para a qual já sabe que terá pela frente o Corinthians. Com a classificação, os juniores consolidaram um fato que não ocorria há mais de 35 anos na Macaca: todas as categorias – Subs 11, 13, 15, 17 e 20 – estão entre os oito melhores da competição e disputam vagas na final.
“Isso é fruto de planejamento e muito trabalho, o que nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos conseguindo revelar atletas de qualidade, que é o principal objetivo da Base. E agora, com as cinco equipes na final, vamos lutar ao máximo para conquistarmos títulos”, diz Francisco Alvarenga, diretor da Base alvinegra, lembrando que as equipes Infantil e Juvenil já fizeram os primeiros jogos das quartas neste sábado pela manhã.
No jogo desta tarde, o primeiro tempo foi muito disputado, mas sem que nenhuma da duas equipes balançasse as redes. No segundo tempo, porém, Yuri abriu o placar aos 12 minutos e instantes depois o adversário empatou. Precisando vencer, a Macaca não se intimidou e Gustavo Duarte fez o segundo aos 27. Aos 38, Yuri mais uma vez ampliou e, aos 45, Thiaguinho deixou o dele.
Os jogos das quartas já têm data marcada: o primeiro será em 28 de outubro, na casa do Corinthians em São Paulo, e o jogo de volta, decisivo, no dia 4 de novembro no Majestoso.
SUB 15 E 17
As equipes Sub 15 e 17 da Ponte Preta jogaram na manhã de sábado. Primeiro a entrar em campo, o time mais novo fez uma boa partida contra o Santos, saindo na frente logo no primeiro minuto, com gol de Felipinho. Porém, o time da Vila Belmiro virou o jogo, que terminou 2 a 1. Para seguir às semifinais, o time do técnico Gaúcho precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença no próximo dia 28, em partida na Casa adversária.
Já o SUB17 foi até Rio Preto e perdeu por 2 a 0 para o América. Com ótima campanha na competição, os comandados do treinador Max Sandro agora precisarão vencer por dois gols de diferença o próximo confronto, no dia 28 em Pedreira, para seguir em frente.





































































































































