Modesto relata preocupação com clima no vestiário e nega ter demitido Levir

O mandatário bancou a permanência do treinador até o final do Campeonato Brasileiro

O mandatário bancou a permanência do treinador até o final do Campeonato Brasileiro

0002050275104 img

Santos, SP – O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, voltou a comentar, nesta terça-feira, a situação de Levir Culpi e manteve a versão de que o técnico não chegou a ser demitido na última sexta. Na sua versão, ele e o Comitê de Gestão não chegaram a definir que o treinador deveria ser demitido, ao contrário da versão que circulou pela imprensa, explicando que estava preocupado de possibilidade de o treinador ter “perdido o vestiário”.

“Fizemos a reunião, sim, conversamos, sim, mas sem decisão, mas com a decisão de todos de conversar com o Levir Culpi. Não fazemos as coisas assim escondidas, fazemos as coisas às claras. Havia a preocupação de que precisávamos reverter o quadro. Existiam histórias de que o Levir tinha perdido o vestiário que precisariam ser esclarecidas”, afirmou Modesto em entrevista ao SporTV.

Modesto Roma esclareceu situação de Levir Culpi no Santos

Modesto Roma esclareceu situação de Levir Culpi no Santos

De acordo com Modesto, Levir lhe garantiu que se entende bem com o elenco do Santos, em versão que também foi confirmada pelos jogadores do clube.

“Eu perguntei e o Levir disse: ‘Não tem nada presidente, estou muito confortável no vestiário’. Também conversei com os jogadores, contei que conversei com o Levir e o grupo confirmou que não tinha problemas com ele e que estavam felizes”, acrescentou o dirigente.

QUEM ERROU?
Assim, Modesto garantiu que órgãos de imprensa erraram ao publicarem que o Santos havia demitido Levir na última sexta.

“Todo mundo que trabalha na profissão sabe que a gente erra, que jogador erra, que dirigente erra, jornalista erra”, concluiu Modesto.

Na última sexta, um dia após o Santos empatar a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, o que provocou protestos de torcedores do clube. Levir ficou na “corda bamba”, com a realização de reuniões para a definição do seu futuro, mas acabou permanecendo à frente do time.

No domingo, então, o Santos se reabilitou no Brasileirão e derrotou o Atlético Goianiense por 1 a 0, chegando aos 53 pontos, a seis do líder Corinthians. O time voltará a jogar no sábado, quando fará clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, pela 31ª rodada do torneio nacional.