Paysandu x Criciúma - Clubes buscam motivação para afastar má fase

Ambos não vencem há três partidas e ainda tentam se distanciar da degola

Com o objetivo de encerrar a sequência ruim de resultados em que se encontram e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, Paysandu e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira

0002050275469 img

Belém, PA, 26 (AFI) –

Com o objetivo de encerrar a sequência ruim de resultados em que se encontram e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, Paysandu e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira

, às 21h30, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontecerá no estádio do Curuzu, em Belém-PA.

O Papão não vence há três jogos e vem de derrota no último deles para o Londrina, por 2 a 0. No momento, o clube paraense é o 13ª colocado, com 38 pontos, e está a três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento e quer utilizar o jogo em casa para se afastar mais ainda da degola.

Criciúma tenta motivar seus jogadores (Caio Marcelo/Criciúma)

Criciúma tenta motivar seus jogadores (Caio Marcelo/Criciúma)

Apesar de estar em situação mais confortável, em nono e com 42 pontos ganhos, a seis da zona de rebaixamento, a sequência de jogos do Tigre é pior ainda. O clube catarinense perdeu seus últimos três compromissos. No último deles, foi derrotado pelo Internacional em casa, por 3 a 2.

SOB CUIDADOS
O Paysandu finalizou na manhã desta quinta-feira a preparação para o duelo contra o Criciúma. O zagueiro Perema e o lateral-direito Ayrton, que não treinaram com bola ontem, participaram normalmente do treino de hoje, e vão para o jogo. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Bergson, que está concentrado e relacionado para a partida, seguem sob os cuidados do Núcleo de Fisioterapia do clube.

Papão finalizou sua preparação nesta quinta-feira

Papão finalizou sua preparação nesta quinta-feira

Depois do último trabalho, o grupo dos atletas relacionados para a partida retornou ao regime de concentração no hotel Antônio Diogo Couceiro, nas dependências da Curuzu. A principal baixa é o goleiro Emerson, que está suspenso e vai ser substituído por Marcão Milanezi.

UMA MUDANÇA E DISPENSAS
Fora da briga, a prioridade é planejar a temporada 2018 e isso já começou com a dispensa de quatro jogadores, anunciada na última segunda-feira. O clube anunciou o desligamento do volante Jonatan Lima e dos atacantes Erick Flores, Fabinho Alves e Alisson Farias.

Com o desafio de dar uma injeção de ânimo nos jogadores, Beto Campos prepara o time para enfrentar o Paysandu, adversário desta sexta-feira. A tendência é que ele faça apenas uma mudança em relação o time que foi a campo na derrota por 3 a 2 para o Internacional, o terceiro revés seguido.

Depois de ficar três meses parado por conta de um lesão, o zagueiro Raphael Silva volta a ficar à disposição e deve ficar com a vaga de Nino na defesa. O treinador fez alguns testes, como a entrade de Diogo Mateus no lugar de Maicon e Jocinei na vaga de Barretos, mas essas mudanças devem ser apenas alternativas para o decorrer do jogo.