Vitória x Atlético-GO - Duelo de vida ou morte contra a zona de rebaixamento

Ambos os times estão sem vencer a quatro jogos e por isso precisam demais dos três pontos para tentar se afastar da degola

Ambos os times estão sem vencer a quatro jogos e por isso precisam demais dos três pontos para tentar se afastar da degola

0002050275693 img

Salvador, BA, 28 (AFI) – Sem vencer a quatro jogos, o Vitória tenta voltar ao caminho das vitórias para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse domingo, o time baiano recebe o lanterna Atlético-GO, no Estádio do Barradão em Salvador, às 18h. Porém não terá uma missão fácil, já que os goianos também precisam demais dos três pontos para quem sabe, enfim sair da última colocação da tabela.

Com três derrotas consecutivas, o Atlético-GO freou a reação que tentou emplacar no segundo turno da competição e segue com os mesmos 26 pontos. O Avaí, atualmente primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 34. A última vitória goiana aconteceu no dia primeiro de outubro, ainda na 26ª rodada, quando venceu o Avaí na Ressacada, também fora de casa. Já o Vitória vive uma situação um pouco melhor na tabela. Com 33 pontos somados em trinta jogos, o time baiano está na 17ª colocação.

Jogadores do Vitória se preparam para enfrentar o Atlético-GO nesse domingo

Jogadores do Vitória se preparam para enfrentar o Atlético-GO nesse domingo

LEÃO ESTÁ FOCADO NA VITÓRIA
De olho no jogo desse domingo, o técnico Vágner Mancini fez os últimos ajustes no time titular do Vitória no treino da tarde dessa sexta-feira. Na ocasião, o comandante fez um trabalho voltado para ajustar o posicionamento dos atletas. Os jogadores também participaram de um treino de bola parada e finalizações, que tem sido um dos pontos fortes do time nos últimos jogos.

Além disso, o comandante explicou o por que o zagueiro Kanu voltou a ser relacionado mas não começa como titular. “O Kanu, já está relacionado, mas ainda não entra no jogo. Não entra de início, porque o atleta ficou cinco semanas parado. É pouco tempo diante do tempo que ficou parado. A gente quer que o Kanu seja uma peça importante. Por isso inicio com Fred e Wallace na zaga”, disse o comandante em entrevista coletiva pós treino.

DRAGÃO QUER SURPREENDER FORA DE CASA
A torcida do Atlético-GO vê, neste domingo, uma nova esperança na briga contra a zona de rebaixamento. Em confronto direto para sair da lanterna, o time de João Paulo Sanches viaja até Salvador enfrentar o Vitória, o que é motivo de ‘comemoração’ em Goiânia. Isso porque os baianos são os piores mandantes do campeonato, com dez derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Depois da derrota no domingo por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, o elenco do Atlético-GO ganhou dois dias de folga e só voltou a trabalhar na manhã de quarta-feira. Num primeiro momento Walter, Ronaldo e Jonathan fizeram apenas um trabalho com os fisioterapeutas e pareciam dúvidas para o jogo, mas eles trabalharam normalmente na quinta e estão confirmados no time titular.

Ronaldo ficou dois jogos no banco de reservas, poupado pelo técnico João Paulo Sanches devido ao desgaste muscular. Recuperado, ele deve assumir a vaga de André Castro no meio campo. Quem também pode aparecer como surpresa é Igor Henrique, que ficou quase um mês se recuperando de um problema no joelho e finalmente está em condições de atuar noventa minutos – ele já entrou no final do segundo tempo contra o Santos.