Avaí x Grêmio - Leão da Ilha tenta surpreender Tricolor Gaúcho para se afastar do Z4

Focado na Libertadores, o time gaúcho irá mandar a campo um time reserva mas irá tentar surpreender para seguir na briga pelo título

Focado na Libertadores, o time gaúcho irá mandar a campo um time reserva mas irá tentar surpreender para seguir na briga pelo título

0002050275694 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Após vencer a Ponte Preta, o Avaí tenta seguir em alta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse domingo, o time catarinense encara o Grêmio no Estádio da Ressacada, às 19h, em jogo válido pela 31ª rodada da competição. Focado na Libertadores, o tricolor gaúcho irá mandar a campo um time reserva mas irá tentar surpreender para seguir na briga pelo título nacional.

Com 34 pontos, o Avaí está na 16ª colocação e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em 30 jogos, são oito vitórias, dez empates e doze derrotas. Porém em caso de derrota, ele pode voltar para a degola. Já o Grêmio vive um momento totalmente diferente na tabela. Com 50 pontos mas sem vencer a duas rodadas, o time gaúcho está na quarta colocação.

Jogadores do Avaí se preparam para enfrentar o Grêmio, nesse domingo
Jogadores do Avaí se preparam para enfrentar o Grêmio, nesse domingo

JOGANDO EM CASA, AVAÍ QUER VENCER
Em time que está ganhando não se mexe, pelo menos é isso que diz o ditado popular. Mas também é esse o pensamento do técnico Claudinei Oliveira trabalhou sua equipe durante a semana para enfrentar o Grêmio nesse domingo.Mesmo com uma semana para trabalhar, o comandante já deu indícios de que não deve mexer com o time titular.

Luanzinho entrou bem diante da Ponte Preta e deve ser mantido para este domingo. Com velocidade, ele costuma dar bastante apoio para a dupla de ataque Júnior Dutra e Rômulo. Por outro lado, Pedro Castro deve jogar mais uma vez recuado, abrindo espaço para Marquinhos como armador.

“O Grêmio tem jogadores importantes, como Léo Moura, Michel, que até se lesionar era titular, tem o Jael, que é um centroavante muito experiente. A equipe que vier continuará sendo muito competitiva. Devido a vantagem deles conquistada na Libertadores, a equipe pode vir mista e não toda formada por reservas. Estaremos preparados para enfrentar eles”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

TRICOLOR GAÚCHO VAI MAIS UMA VEZ DE RESERVA
Focado no jogo de volta semifinal da Libertadores que acontece na próxima quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho vai mandar a campo um time reserva para enfrentar o Avaí nesse domingo, pelo Brasileirão. Tanto que no treino dessa sexta-feira – último antes do duelo – enquanto os atletas que iniciaram a partida no Equador faziam apenas um trabalho de recuperação na academia, finalizando com uma corrida ao redor do gramado, os demais realizaram um treino técnico.

A principal dúvida para domingo é a presença do atacante Jael e do zagueiro Bruno Rodrigo, que não treinaram nesta sexta-feira. Recuperado de contusão, por sua vez, Bressan deve ganhar uma vaga na zaga. Um dos escolhidos para ser titular nesse domingo, o lateral-direito Marcelo Oliveira avisou nesta sexta-feira que o time tem uma “enorme” responsabilidade contra o Avaí.

“Estamos focados na Libertadores e, antes, tem o Brasileiro no domingo. Precisa ter muita concentração, muita atenção, porque estamos em quarto e já não permanecemos mais em uma zona confortável como antes. A responsabilidade é grande, é enorme”, cobrou o lateral-esquerdo.