Zé Ricardo valoriza resultado contra o Flamengo: 'Empate foi de bom tamanho'

Os rivais ficaram no empate sem gols neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os rivais ficaram no empate sem gols neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050275888 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O técnico Zé Ricardo deixou o gramado do Maracanã satisfeito com a atuação do Vasco e com o empate sem gols com o Flamengo, na noite deste sábado, em rodada do Brasileirão. Para o treinador, o resultado foi “justo, de bom tamanho”, diante das fragilidades da equipe vascaína.

“Acredito que o empate foi justo, de bom tamanho, principalmente por termos terminado a partida com um a menos”, analisou o técnico, referindo-se a Ramon. O jogador deixou o gramado nos minutos finais, com problema físico, quando o time não podia mais fazer substituições.

0002050275888 img

“Foi um 0 a 0 agradável de ser ver, com algumas emoções. O Flamengo ficou mais com a posse de bola, o que era natural pela qualidade dos seus jogadores de meio-campo, mas tentamos bloquear bem os lados do campo. Tivemos nossas oportunidades, uma com o Madson, que o Rhodolfo travou, e outra com o Nenê, que acabou batendo na trave. O Flamengo teve suas chances também, principalmente com o Vizeu e o Diego”, ponderou.

Com o empate, o Vasco terminou o sábado na oitava colocação da tabela, com 44 pontos, três atrás do Flamengo, que é o sétimo. O rubro-negro ocupa o último posto na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

“Nossa ideia era entrar no G7, viemos para o Maracanã querendo os três pontos. Estávamos muito focados para essa partida, colocamos toda a nossa estratégia em prática, os atletas foram fantásticos. Conseguimos desempenhar o que trabalhamos e chegamos a ter mais posse de bola no ataque, criamos um ou duas oportunidades, mas o gol não saiu”, lamentou Zé Ricardo.

Apesar disso, ele valorizou o ponto que evitou uma maior distância para o rival na tabela. “Mantivemos nossa distância para o Flamengo para apenas três pontos, estamos próximos do grupo da Libertadores. Se continuarmos sendo esse time combativo e solidário, temos tudo para conseguir não só os 47 pontos, que de um certa forma nos trará tranquilidade, mas coisas maiores dentro da competição. Hoje temos condições de fazer frente a qualquer adversário”, comentou.