Eduardo Baptista diz que Ponte mereceu vencer e revela conversa com Aranha

Com gol de Lucca e grande atuação de seu goleiro, a Macaca ganhou sobrevida no campeonato ao bater o líder Corinthians

Com gol de Lucca e grande atuação de seu goleiro, a Macaca ganhou sobrevida no campeonato ao bater o líder Corinthians

0002050275927 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ponte Preta abriu a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao bater o líder Corinthians, por 1 a 0, na tarde deste domingo. Na luta contra o rebaixamento, o técnico Eduardo Baptista ressaltou em entrevista coletiva após a partida que conscientizou seus atletas da necessidade da vitória. E, recordou também como encontrou Aranha – personagem do jogo – quando chegou ao clube.

“A gente precisava ganhar. Tentei tirar o peso dos atletas, mas não tinha outro resultado”, disse o treinador, explicando como trabalhou a cabeça do elenco ao longo da semana.

Eduardo Baptista analisa que Ponte mereceu vencer (Foto: FábioLeoni/PontePress)

Eduardo Baptista analisa que Ponte mereceu vencer (Foto: FábioLeoni/PontePress)

CABISBAIXO!
Um dos destaques da Macaca na vitória contra o Corinthians foi o goleiro Aranha, responsável por evitar no mínimo cinco gols do adversário.

O técnico diz que o ânimo do jogador era outro quando ele retornou ao clube, relembrando que o mesmo estava “cabisbaixo”.

“Você é Ponte Preta e eu também. Nós temos que chacoalhar a roseira aqui!”, recorda Baptista, sobre conversa com o arqueiro.

MERECIDO
Baptista analisou que ao triunfo contra o líder do campeonato foi uma “vitória do grupo (elenco de jogadores) e da convicção do trabalho. É a vitória de acreditar”.

Ainda sobre a evolução do time, ele recordou que contra o Avaí o time criou muito, mas a bola não entrou. Sobre a forte marcação imposta pela Ponte, ele entende que o time sofreu mais no segundo tempo porque cansou. Entretanto, que mesmo assim a organização foi mantida.

“A gente tenta arrumar o pneu do carro com o carro em movimento”, contextualizou sobre o momento vivido pelo clube.