Ponte tenta por um fim na sina de pior campanha longe de casa para seguir na Série A
A Macaca conquistou apenas uma vitória quando atuou fora do Moisés Lucarelli
A Macaca conquistou apenas uma vitória quando atuou fora do Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 01 (AFI) – Jogar longe do estádio Moisés Lucarelli vem sendo uma pedra no sapato da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tem a pior campanha como visitante. Foram apenas oito pontos dos 45 possíveis, em 15 jogos disputados. Algo preocupante para uma equipe que atuará quatro das sete últimas partidas fora de Campinas.
A única vitória fora de casa aconteceu diante do Atlético-PR, por 2 a 0. Depois foram cinco empates e nove derrotas. A Ponte Preta é a 17ª colocada do Brasileirão, com 35 pontos, mesma pontuação de Sport e Coritiba, que levam a melhor nos critérios de desempate.
O São Paulo também tem apenas oito pontos como visitante, mas já se distanciou da briga contra o descenso. O mesmo vale para o Bahia, que somou 12 longe de Salvador. O Sport fecha o ‘Z4’ com 13. Por outro lado, o líder Corinthians é o que mais pontuou fora de São Paulo: 28 dos 59 que tem no torneio.
QUEM VEM?
O próximo desafio da Ponte Preta é justamente fora de casa, diante do Bahia, no próximo domingo, às 18h, na Arena Fonte Nova. O time campineiro ganhou um novo fôlego após derrotar o Corinthians, por 1 a 0, no Majestoso e sabe que precisa mudar a situação como visitante para permanecer na divisão.
“Temos que ter na cabeça que precisamos somar pontos. Um ponto será bem vindo, pois ainda temos jogos em casa, confrontos diretos, e claro, se conseguirmos o resultado será ótimo. Esse é o espírito que temos que ter até o final do campeonato”, falou o zagueiro Rodrigo, um dos líderes do time. A escalação só deve ser definida após o treino de sábado ou adiada para o dia do jogo, no domingo à tarde.





































































































































