Bahia x Ponte Preta – Mais um confronto direto contra a degola

A Macaca quer seguir pontuando e não deixar um adversário abrir distância do Z4

A Macaca quer seguir pontuando e não deixar um adversário abrir distância do Z4

0002050277019 img

Salvador, BA, 04 (AFI) – A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá confrontos diretos e decisivos na briga contra o rebaixamento, e um deles acontece no domingo, às 18 horas, na Fonte Nova, em Salvador, quando Bahia e Ponte Preta se enfrentam.

O time da casa tem 39 pontos e está na 13ª colocação, quatro pontos acima da própria Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento.

Corsato e Claudinei Corsi no jogo da Macaca

Corsato e Claudinei Corsi no jogo da Macaca

Uma vitória dos baianos praticamente tira o Tricolor da briga contra a degola, mas a derrota pode significar uma disputa intensa pela permanência nas últimas rodadas.

Para a Ponte Preta, além de pontuar, o jogo importante para colocar mais um adversário na briga.

RÁDIO DIGITAL FI
Este jogo vai ter a transmissão, ao vivo, da Rádio Digital FUTEBOL INTERIOR com a Equipe Nota 10 com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de João Lucas Dionísio e no PLACAR AO VIVO FI o especialista Marcelo Corsato.

0002050277019 img

SÓ UMA MUDANÇA
A novidade no time de Paulo César Carpegiani é o retorno do lateral esquerdo Juninho Capixaba. Além disso, o meia Régis deve ficar como opção no banco de reservas, com Zé Rafael, Vinícius e Allione no setor.

Durante a semana, o treinador não pôde contar com o volante Renê Júnior, o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Edigar Junio, todos com cansaço muscular. Mas é provável que os três tenham condições normais de jogo no domingo.

PONTE DESFALCADA
O técnico Eduardo Baptista não terá facilidade para montar o time neste domingo. Três jogadores estão suspensos – os volantes Naldo e Danilo Barcelos, além do atacante Emerson Sheik. Além disso, o volante Wendel está vetado por lesão e o atacante Léo Gamlho, que poderia ser opção ofensiva, também acabou vetado na sexta-feira.

John Kleber, à direita, pode aparecer ao lado de Lucca no ataque

John Kleber, à direita, pode aparecer ao lado de Lucca no ataque

O técnico só confirmou a entrada de Jadson, volante que volta de suspensão automática. O outro jogador para compor a segunda linha de quatro deve ser Jean Patrick. Mesmo porque Claudinho passou a ser a primeira alternativa no ataque ao lado de Lucca.

OPÇÕES DE JOVENS
Mas também estão relacionados Felipe Saraiva, Maranhão e a maior surpresa o garoto John Kleber, de apenas 17 anos, e considerado um fenômeno: marcou 28 gols em 25 jogos.

Ele treinou nas duas últimas semana com os profissionais e pode até aparecer no jogo em Salvador.

O time viajou sexta-feira à tarde para a capital baiana e fez um treino recreativo, no sábado cedo, no CT do Vitória.