Cruzeiro x Atlético-PR - No Mineirão, Raposa tenta vencer após três jogos sem vitória
Por outro lado, o Furacão também precisa dos três pontos para seguir na parte de cima da tabela
Por outro lado, o Furacão também precisa dos três pontos para seguir na parte de cima da tabela
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Sem vencer a três jogos, o Cruzeiro busca voltar ao caminho dos bons resultados para seguir no G7 do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, a Raposa recebe o Atlético-PR no Estádio do Mineirão, às 17h, em jogo válido pela 32ª rodada. Por outro lado, o Furacão também quer os três pontos para seguir na parte de cima da tabela e está em alta após duas vitórias e um empate.
Com 48 pontos, os donos da casa estão na quinta colocação – dentro da zona de classificação para a Libertadores, apesar da Raposa já ter vaga garantida no torneio continental em 2018 pois venceu a Copa do Brasil. Já o Atlético-PR tenta se manter na parte intermediária da tabela. Com 42 pontos, o time paranaense está em nono e ainda sonha com o G7.
RAPOSA TENTA VOLTAR A VENCER
O técnico Mano Menezes fez mistério sobre o Cruzeiro que entrará em campo contra o Atlético Paranaense neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o comandante deu indícios que irá manter a base do time titular que vem atuando nas últimas rodadas. Lucas Romero é o único desfalque certo, já que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.
A Raposa, que não vence há três jogos, antes desse período, passou por uma invencibilidade de 13 partidas, o que mostra a grande oscilação das equipes dentro da competição nacional. Para Mano, isso se deve a forma como os times tem se apresentado fora de casa, esperando o mandante partir para o ataque, empurrado e cobrado pela torcida, natural no futebol brasileiro.
“O Campeonato Brasileiro deste ano tem mostrado bastante oscilação na produção das equipes, o que mostra a dificuldade na formação de equipes mais duradouras, que mantém o padrão de rendimento. Temos de respeitar essa condição do campeonato, entender bem isso. As equipes que estão jogando fora estão esperando mais. E você, como mandante, acaba indo mais para cima, a torcida pede isso, e acaba abrindo espaço, se desorganiza”, declarou o comandante.
FURACÃO TEM MUDANÇAS FORÇADAS
Já em Belo Horizonte, o técnico Fabiano Soares comandou na manhã desse sábado, o último treino do Atlético-PR antes do jogo desse domingo, diante do Cruzeiro. Para esse jogo, a Raposa não poderá contar com o zagueiro Tiago Heleno, que está com um problema nas costas e foi vetado pelo departamento médico do clube. Até por conta disso, o jogador se quer viajou para a capital mineira. Em seu lugar deve jogar Paulo André.
Além disso, o comandante terá outra ausência. Trata-se do meia Nikão, que está suspenso pelo STJD. Apesar das mudanças que ele será obrigado a fazer, Fabiano Soares afirmou que a equipe atleticana manterá sua proposta de jogo.





































































































































