Horas antes do clássico, torcedores do Corinthians são presos com armas e drogas

Dois coritianos que faziam a escolta de ônibus da Gaviões da Fiel foram parados pela Polícia Militar

Dois coritianos que faziam a escolta de ônibus da Gaviões da Fiel foram parados pela Polícia Militar

0002050277226 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O clima de decisão entre Corinthians e Palmeiras extrapolou o limite do bom senso novamente. Antes da partida, dois torcedores corintianos foram presos em flagrante com barras de ferro, pedaços de pau, um revólver e drogas.

Os torcedores estavam em um carro que fazia a escolta do ônibus dos sócios da torcida organizada Gaviões da Fiel e foi abordado por policiais em Barueri, na Grande São Paulo.

0002050277226 img

A Polícia Militar fez sinal para que o carro parasse, mas o motorista tentou fugir e foi perseguido por sete viaturas. Segundo relatos da PM, mesmo após deixarem o carro, os criminosos correram para fugir, mas foram contidos.

Além das armas, foram aprendidos também maconha e cocaína, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Ainda segunda a PM, os suspeitos afirmaram que estavam aramados justamente para fazer a escolta da torcida Gaviões da Fiel, temendo um ataque de torcedores de organizadas do Palmeiras no trajeto até a Arena de Itaquera.

0002050277227 img

Os dois foram levados à delegacia central de Barueri e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e desobediência e resitência.

A partida entre Corinthians e Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada neste domingo, às 17 horas, em Itaquera. Por decisão da Secretaria de Segurança Pública, os clássicos são disputados com torcida apenas do clube mandante em São Paulo.