São Paulo pode trocar Buffarini por Cerutti, do San Lorenzo-ARG

O argentino perdeu espaço desde a chegada de Dorival Júnior e sequer foi relacionado para o jogo do último sábado

O argentino perdeu espaço desde a chegada de Dorival Júnior e sequer foi relacionado para o jogo do último sábado

0002050277235 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Fora dos planos de Dorival Júnior, tanto que sequer foi relacionado para o jogo do último sábado contra o Atlético-GO mesmo com a ausência do titular Eder Militão – volante Araruna foi improvisado no setor -, o lateral-direito Buffarini pode deixar o São Paulo. O San Lorenzo-ARG apareceu como interessado em repatriar o argentino.

A diretoria do El Ciclón entrou em contato com os dirigentes tricolores que sugeriram uma troca envolvendo o atacante Ezequiel Cerutti, que vem se destacando nesta temporada com a camisa do San Lorenzo – quatro gols em cinco jogos – e o técnico Cláudio Biaggio quer sua permanência. Por isso, não houve um acerto entre as partes em um primeiro momento.

O lateral Buffarini não está nos planos do técnico Dorival Júnior e deve deixar o Tricolor

O lateral Buffarini não está nos planos do técnico Dorival Júnior e deve deixar o Tricolor

A única certeza é que Buffarini dificilmente vai permanecer no Morumbi na próxima temporada. Sua última partida foi contra a Ponte Preta, no dia 9 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O argentino foi contratado junto ao próprio San Lorenzo-ARG em 2016 e ainda não mostrou para que veio. São 38 jogos e nenhum gol marcado.

O lateral de 29 anos também tem passagens por Talleres-ARG, Atlético Tucumán-ARG e Ferro Carril Oeste-ARG, mas foi com a camisa do San Lorenzo-ARG que viveu os melhores momentos da carreira. Em 2014, ele conquistou a Copa Libertadores e se tornou um dos mais recentes ídolos da torcida hermana. Não é a toa que já falou publicamente sobre o desejo de retornar ao El Ciclón.

SOBRE O ATACANTE

O jogador que a diretoria do São Paulo quer envolver na troca com Buffarini é Ezequiel Cerutti. O atacante de 25 anos tem as características de jogar pelos lados, carência já detectada pelo técnico Dorival Júnior no atual elenco tricolor.

Revelado nas categorias de base do Sarmiento de Junín-ARG, Cerutti passou por Olimpo-ARG e Estudiantes-ARG antes de se transferir para o San Lorenzo-ARG no ano passado. Apesar dos gols feitos nesta temporada, o atacante não tem como principal característica balançar as redes adversárias.