Vasco 1 x 1 Vitória - Cruz-Maltino recua e leva o empate

Com o ponto conquistado, o Vitória segue na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco perde a chance de entrar no G7

Com o ponto conquistado, o Vitória deixa a zona de rebaixamento, enquanto o Vasco perde a chance de entrar no G7

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco recebeu o Vitória no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente, o Vasco recuou e, após muita pressão do Leão, acabou levando o empate por 1 a 1 .

Mesmo com o resultado, o Vitória segue na zona de rebaixamento, ficando com 35 pontos, na 17ª posição, mas empatado em pontos com Ponte Preta e Avaí, que estão na zona. Já o Vasco segue em oitavo, agora com 45 pontos, e perde a chance de passar o Flamengo e entrar no G7.

VASCO NA FRENTE
Pretendendo jogar no contra-ataque, o Vitória começou o jogo marcando no campo de defesa, mas a tática não funcionou por muito tempo, já que Breno se antecipou a Kanu aos 9 minutos e cabeceou para abrir o placar para o Cruz-Maltino. Depois do gol, o Vitória foi obrigado a adiantar um pouco a marcação.

Após sair na frente, o Vasco recuou e, após muita pressão do Leão, acabou levando o empate por 1 a 1

Após sair na frente, o Vasco recuou e, após muita pressão do Leão, acabou levando o empate por 1 a 1

Aos 16 minutos, Mateus Vital chutou, a bola desviou e ficou nas mãos de Fernando Miguel. O Vitória levou perigo aos 27 minutos, quando Tréllez ganhou de Martín Silva, mas a bola correu demais. O Leão seguiu em cima. Aos 32 minutos, Patrick chutou para defesa fácil do goleiro. Aos 42, Junho bateu firme da esquerda e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa e manter o Vasco em vantagem para o intervalo.

PRESSÃO DO LEÂO
O Vitória foi só pressão na segunda etapa, enquanto o Vasco se defendia. No momento em que só dava Leão, Patric arriscou de longe aos 19 minutos e assustou. O Vasco conseguiu responder a pressão sofrida só aos 25 minutos e quase ampliou. Andrés Ríos chutou da entrada da grande área e carimbou a trave.

Aos 37 minutos, quase que Kanu empatou o jogo. Após levantamento, a bola sobrou para o zagueiro, que cabeceou e Martín Silva pegou em cima da linha e impediu o empate. Aos 44 minutos, David levantou na área, André Lima apareceu livre na pequena área, mas cabeceou para fora. O Vitória insistiu e conseguiu o empate aos 46 minutos. André Lima dominou dentro da área e chutou para deixar tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
As partidas da próxima rodada, a 33ª, acontecerão já no meio desta semana. Tanto Vasco, quanto Vitória jogam na próxima quarta-feira, às 21h45. O Leão receberá o Palmeiras, terceiro colocado, no estádio do Barradão, em Salvador-BA. Já o Cruz-Maltino visitará o Santos, vice-líder, na Vila Belmiro, em Santos.

0002050277343 img