Eduardo Baptista culpa erros e desfalques por derrota da Ponte Preta em Salvador
A Macaca não fez uma boa partida, perdeu para o Bahia por 2 a 0 e caiu uma posição na zona de rebaixamento
A Macaca não fez uma boa partida, perdeu para o Bahia por 2 a 0 e caiu uma posição na zona de rebaixamento
Campinas, SP, 06 (AFI) – Ainda não foi dessa vez que a Ponte Preta reencontrou o caminho das vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. No último domingo, a Macaca não jogou bem e perdeu para o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada. O técnico Eduardo Baptista culpou os erros por mais um tropeço como visitante.
“Passamos do ponto de errar. Erramos muitos passes, a marcação não estava boa e no primeiro tempo, em dois erros nossos, foram as únicas chances que o Bahia teve, assim como no segundo tempo. Contra o Corinthians nós não erramos. Mas esse jogo foi diferente e proporcionamentos contra-ataques rápidos ao adversário”, afirmou o treinador.
Realmente, no último domingo, o Bahia não teve muitas oportunidades, mas soube aproveitar para conquistar importantes três pontos na luta contra a degola. Já a Ponte Preta praticamente não criou chances ao longo dos 90 minutos e, com apenas uma vitória fora de casa neste Brasileirão, caiu para o 18º lugar, com 35 pontos.
E OS DESFALQUES
Além dos erros, Eduardo Baptista também lamentou os vários desfalques que a Ponte Preta teve para esse jogo. Titulares contra o Corinthians, o volante Wendel, o lateral Danilo Barcelos – vem jogando como meia – e o atacante Emerson Sheik não atuaram, assim como o reserva Naldo, que seria o substituto de Wendel.
“A manutenção (do time) dá a confiança que faltou nesse domingo. O desempenho foi bom, mas o fato de se mexer obrigatoriamente traz a falta de confiança. Cada jogador tem uma maneira de receber a bola e de passar. Trocar três ou quatro jogadores, como tem acontecido conosco, atrapalha e justifica a quantidade enorme de erros desse último passe”, finalizou Baptista.
Precisando da vitória, a Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada do Brasileirão. A Macaca deixa a zona de rebaixamento se ganhar e dois adversários – Vitória e Sport – tropeçarem.





































































































































