Atlético-PR x Corinthians – Mão na taça ou nova decepção?

O Timão vem de virtória muito importante no clássico contra o Palmeiras, mas tenta manter o embalado para garantir o título

O Timão vem de virtória muito importante no clássico contra o Palmeiras, mas tenta manter o embalado para garantir o título

0002050277677 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Após a vitória sobre o rival Palmeiras que voltou a abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21 horas, pela 33ª rodada para tentar embalar de vez em busca do título.

O time da casa, com 42 pontos, é o 11º colocado e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Como a zona de classificação pode chegar até o nono colocado, o Furacão ainda está vivo na briga já que tem apenas um ponto a menos do que o nono São Paulo e cinco a menos que o sétimo Flamengo.

O Corinthians, com 62 pontos, voltou a abrir seis pontos em relação ao segundo colocado, que agora é o Santos. O time de Fábio Carille poderia ter ficado apenas dois pontos acima do Palmeiras se tivesse perdido o clássico na última rodada, mas venceu por 3 a 2 e tem como objetivo repetir o bom desempenho que há muito não se via.

0002050277677 img

DESFALQUES DO FURACÃO
Para essa partida, o técnico Fabiano Soares não pode contar com o lateral Sidcley, que está suspenso, além do meia Guilherme, que ainda tem contrato com o próprio Corinthians.

O primeiro vinha atuando no meio de campo e deve ser substituído por Matheus Anjos ou Pablo, enquanto Lucas Fernandes e Douglas Coutinho brigam pela vaga de Guilherme.

Por outro lado, o técnico volta a contar com Thiago Heleno. O zagueiro, com passagem pelo Corinthians, está recuperado de dores nas costas e foi confirmado para formar dupla de zaga com Paulo André, outro ex-corintiano.

MUDANÇAS NO TIMÃO
O Corinthians também não terá alguns dos titulares à disposição. Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira, Cássio dá lugar a Walter. De qualquer forma, o goleiro não poderia jogar já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante Gabriel e o meia Jadson.

Como o camisa 10 já estava no banco de reservas, o técnico Fábio Carille não precisa mudar o setor, que tinha Clayson em seu lugar. No lugar de Gabriel, Maycon volta a receber oportunidade no time titular, atuando ao lado de Camacho e Rodriguinho.