Tchê Tchê vê jogo diante do Vitória como uma final para o Palmeiras

A derrota para o Corinthians deixou o Verdão a oito pontos do arquirrival na tabela de classificação

A derrota para o Corinthians deixou o Verdão a oito pontos do arquirrival na tabela de classificação

0002050277798 img

São Paulo, SP – Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira contra o Vitória, às 21h45 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, em busca dos três pontos e secando o Corinthians pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival é líder da competição com 62 pontos, oito a mais que o time alviverde, que tenta se recuperar no torneio.

A situação é mais complicada ainda porque o Palmeiras tem uma série de desfalques, encara um rival desesperado, dentro da zona do rebaixamento, e ainda tenta se reerguer emocionalmente após ter perdido o clássico para o próprio Corinthians no último domingo, que colocou uma distância grande na tabela de classificação faltando seis jogos para o fim da competição.

Para o duelo em Salvador, o técnico interino Alberto Valentim não terá os atacantes Borja, que está com a seleção da Colômbia, Deyverson, suspenso, e Willian, que não se recuperou de um edema na coxa. Nesta terça-feira, o comandante fez um treino fechado e escondeu o time, mas a expectativa é que Erik ocupe a vaga de titular no ataque.

Precisando do resultado, a diretoria do Vitória fez uma promoção de ingressos a fim de contar com o apoio da torcida no estádio. Para o meia Tchê Tchê, o Palmeiras precisa encarar a partida como decisão. “

Se estão fazendo promoção é porque sabem que têm de unir forças, mas também vamos encarar como final para sair com um bom resultado de lá”, avisou.

Tchê Tchê quer Palmeiras pensando alto contra Vitória

Tchê Tchê quer Palmeiras pensando alto contra Vitória

DESFALQUES
Na defesa, o Palmeiras também não poderá contar com o zagueiro Mina, outro que está com a seleção colombiana. A tendência é que Juninho volte ao time.

“O Alberto vai saber como montar a equipe, pois temos um elenco muito bom. Quem ele optar, vai dar conta do recado”, garantiu Tchê Tchê.

No outro lado, o Vitória está tratando o duelo com muita seriedade. O presidente do clube, Agenor Gordilho, confia na superação dos jogadores e espera que o time volte a vencer dentro de casa, o que não ocorre desde agosto. “Vamos atropelar o Palmeiras dentro de casa. Essa é minha esperança, minha fé”, disse.

Para Tchê Tchê, os comentários do dirigente não fazem diferença na hora que a bola rolar.

“Cada um luta com a arma que pode. Não tem muito o que falar. A gente respeita o Vitória e essa declaração não vai influenciar em nada, não vamos entrar com mais ou menos vontade por falarem que vão ganhar da gente. A motivação tem que vir de cada um por jogar no Palmeiras”, lembrou.