CBF veta e Cássio tem retorno antecipado ao Corinthians negado

Edu Gaspar alegou que não poderia dispensar Cássio por uma questão de justiça com os outros clubes brasileiros

Edu Gaspar alegou que não poderia dispensar Cássio por uma questão de justiça com os outros clubes brasileiros

0002050278303 img

São Paulo, SP, 10 – A CBF decidiu não liberar Cássio para retornar ao Corinthians e ele permanecerá com a seleção brasileira para o amistoso contra a Inglaterra, na terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres. O clube esperava que o goleiro voltasse logo após o jogo com o Japão, realizado nesta sexta-feira, para que tivesse condição de enfrentar o Fluminense, quarta-feira, mas teve o pedido negado.

O Corinthians queria o retorno do goleiro após Walter sofrer uma contusão na coxa direita, que o deixará longe dos gramados pelo menos nos jogos contra o Avaí e Fluminense, período em que Cássio estará com a seleção. Sem ambos, o técnico Fábio Carille deverá apostar no jovem Caíque França, de 22 anos.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, alegou que não poderia dispensar Cássio por uma questão de justiça com os outros clubes brasileiro. O Flamengo perdeu Diego e o Sport não tem Diego Souza também.

“Fiquei sabendo por cima e parece que não vou conseguir (ser liberado). Temos outros jogadores. Se eu voltasse, os outros clubes também iriam solicitar isso. Estou tranquilo para fazer o meu melhor aqui”, disse Cássio, após a partida contra o Japão.

Além disso, Tite quer contar com o goleiro, que chegou a entrar no decorrer da partida em que a seleção derrotou o Japão por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Lille, na França. Cássio é nome forte para ser um dos três goleiros convocados para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.