Paulista Sub 20: 'Falso-9', artilheiro do Novorizontino projeta gol contra Palmeiras

No entanto, o atacante enfrenta uma seca desde 16 de setembro, quando balançou as redes pela última vez, no empate com a Penapolense

No entanto, o atacante enfrenta uma seca desde 16 de setembro, quando balançou as redes pela última vez, no empate com a Penapolense

0002050278293 img

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – Artilheiro do Novorizontino no Campeonato Paulista Sub-20, Christopher Henrique Almeida da Silva, o Cris, soma 14 gols em 24 partidas disputadas – uma média de 0,58 gol por jogo. No entanto, o atacante enfrenta uma seca desde 16 de setembro, quando balançou as redes pela última vez, no empate por 1 a 1 com o Penapolense. Para a semifinal diante do Palmeiras, neste sábado, o jogador projetou o fim de seu jejum.

“Espero muito ajudar a equipe com gol. Está na hora de fazer. A equipe (do Palmeiras) é muito boa, é time forte, time grande, mas nós temos que colocar o nosso ritmo dentro de campo. Vamos fazer o nosso jogo”, afirmou.

Aos 19 anos, o centroavante tem rodagem pelo futebol paulista, com passagens por Ponte Preta, Taubaté e Red Bull

Aos 19 anos, o centroavante tem rodagem pelo futebol paulista, com passagens por Ponte Preta, Taubaté e Red Bull

Aos 19 anos, o centroavante tem rodagem pelo futebol paulista, com passagens por Ponte Preta, Taubaté e Red Bull. Contudo, Cris só encontrou sua posição ideal dentro de campo sob o comando do técnico William Sander, como ‘falso-nove’. Apesar de ter as características de um pivô de área, o atleta gosta de ter a bola nos pés para driblar.

“Eu sou um centroavante falso, gosto de fazer as jogadas, tenho velocidade, e finalizo com frieza. Gosto de jogar nessa função aqui no Novorizontino, prefiro não ficar só fixo na área”, explicou.

FASE BOA
Disputando vaga na final, o elenco mostrou força ao longo da competição. Exemplo disso foram os dois confrontos diante do Desportivo Brasil, nas quartas de final, quando o time aurinegro venceu por 3 a 1 fora de casa, e voltou a repetir um resultado positivo dentro de seus domínios, avançando sem dificuldade.

“Estamos muito felizes com os resultados que viemos conquistando. É uma consequência do trabalho bem feito. A equipe é muito boa, passa segurança. Eu fico muito feliz de estar aqui. A equipe abriu as portas para mim. Eu joguei todos os jogos do (Paulista), estou fazendo gols. A fase é boa”, contou.

EM CASA
A primeira partida contra a equipe da capital será em Novo Horizonte, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 16h do sábado. “Teremos dificuldade muito grande, mas nossa equipe está confiante. A conversa do nosso treinador é de que temos que entrar tranquilo e fazer o nosso melhor, sem pressão”, concluiu.

Livia Camillo, Especial para a FPF