Sport ouve não de Guto Ferreira e mira Milton Mendes, ex-Santa Cruz

Atualmente sem clube, o treinador estava no Vasco até agosto, quando foi demitido no meio do Brasileirão

Milton Mendes estava no Vasco até agosto, quando foi demitido no meio do Brasileirão

0002050279141 img

Recife, PE, 14 (AFI) – Faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, mas o Sport não tem a intenção de terminar com o técnico interino Daniel Paulista no comando. A diretoria rubro-negra vem sondando nomes no mercado e quem ganhou força para assumir o time é Milton Mendes, que está sem clube, em Portugal, desde que deixou o Vasco.

Antes de procurar Milton, o clube pernambucano entrou em contato com o Guto Ferreira, demitido do Internacional no último sábado. O interesse foi confirmado pelo empresário do ex-colorado, Adriano Spadotto. Guto não aceitou a proposta por avaliar que o período curto na reta final do Campeonato Brasileiro iria prejudicar a implementação de uma filosofia de trabalho.

Milton Mendes pode ser o novo técnico do Sport. (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Milton Mendes pode ser o novo técnico do Sport. (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

O Sport não confirmou contato com nenhum treinador e tenta manter em sigilo as possibilidades. O plano é trazer um profissional que tenha potencial para livrar o time do rebaixamento, mas que também aceite continuar caso a queda para a Série B seja decretada.

Bola da vez, Milton Mendes estava no Vasco até agosto, quando deixou o clube no meio do Brasileirão. Em 2016, comandou o Santa Cruz, clube pelo qual foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste.

Também já passou, por Atlético-PR, Kashiwa Reysol (Japão), Ferroviária-SP, Paraná, Al Shahaniya e Qatar SC (ambos do Catar). Em Portugal, treinou Machico, Bom Sucesso e Marítimo.