Cruzeiro x Avaí - Leão tem 'tudo ou nada' contra o rebaixamento

O adversário, por outro lado, já é campeão da Copa do Brasil e está garantido na Libertadores de 2018

O Avaí tem um jogo do ‘tudo ou nada’ nesta quarta-feira, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050279204 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Avaí tem um jogo do ‘tudo ou nada’ nesta quarta-feira, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Claudinei Oliveira enfrenta o Cruzeiro podendo se manter vivo na briga contra a zona de rebaixamento. O adversário, por outro lado, já é campeão da Copa do Brasil, está garantido na Libertadores de 2018 e joga apenas para encerrar o ano com chave de ouro.

Com 35 pontos, três derrotas consecutivas e quatro jogos sem vencer, o Avaí é o vice lanterna da competição e pode, nesta quarta-feira, colocar um pé na Série B da próxima temporada. Isso porque o Vitória, primeiro clube fora do rebaixamento, tem 39 pontos e enfrenta a Chapecoense fora de casa. Do outro lado, o Cruzeiro aparece com 54 pontos e brigando pela G4 da competição.

MUDANÇAS

O técnico Mano Menezes deve ser obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Ezequiel, que já tinha agendado previamente uma cirurgia para quinta-feira, é desfalque certo no Cruzeiro e abre espaço no time titular. Ele irá operar uma hérnia inguinal e terá que enfrentar uma recuperação de quatro a seis semanas. Além disso, o treinador deve mexer no ataque do time, que não vem muito bem.

0002050279204 img

Rafael Sóbis vive uma seca e Raniel não tem entrado bem nas partidas. Com isso, o técnico Mano Menezes pode testar Jonata na posição, que tem agradado a Comissão Técnica. Nos treinos desta terça-feira o Cruzeiro também teve mudanças na zaga. Digão e Léo treinaram como titulares, mas Murilo e Manoel não vêm decepcionando.

DE VOLTA

Pedro Castro deve ser a única mudança do Avaí no time titular. O meia atacante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians e agora volta a ficar a disposição do técnico Claudinei Oliveira. Luanzinho, de apenas 17 anos, deve mais uma vez voltar para o banco de reservas. Apesar da velocidade, o jogador ainda é tratado com cautela em Florianópolis, até pela idade e o momento que o clube atravessa na competição.

Maicon, lateral que já disputou Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, aparece na outra ponta da história. Experiente, ele será mantido no time titular do Avaí. “Nos colocamos nesta situação e agora cabe a nós tirarmos. Essas quatro partidas são decisões e enquanto houver possibilidades vamos lutar muito para deixar o Avaí na primeira divisão”, disse o jogador no último treino antes de viajar para Belo Horizonte.