Botafogo x Atlético-GO - Pode ser o último capítulo do Dragão na Série A

Para isso o clube teria que perder seu jogo e ainda ver o Vitória bater a Chapecoense

O Atlético-GO pode fechar nesta quinta-feira, às 20 horas, a sua participação na elite do Campeonato Brasileiro

0002050279428 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 – O Atlético-GO pode fechar nesta quinta-feira, às 20 horas, a sua participação na elite do Campeonato Brasileiro. Lanterna isolado da competição, o time de João Paulo Sanches viaja até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada, no jogo que pode decretar o seu rebaixamento antecipado. Para isso ele teria que perder seu jogo e ainda ver o Vitória bater a Chapecoense em Chapecó, interior de Santa Catarina.

Isso porque o Atlético-GO tem 30 pontos, contra 39 do Vitória. Ao final desta rodada faltarão apenas três jogos para o fim da competição e nove pontos me disputa. Do outro lado o Botafogo joga para garantir a sua posição na zona de classificação à Libertadores. Com 51 pontos, o time ainda é ameaçado pelo rival Vasco, ao mesmo tempo que persegue Santos e Cruzeiro por uma vaga direta para a fase de grupos.

QUEM JOGA?

0002050279428 img

A única mudança do Botafogo deve ser a saída de Victor Luís. O lateral esquerdo torceu o pé em um choque com Jonathan, do Atlético-PR, e levou a pior. Como teve pouco tempo de recuperação, ele ainda não está confirmado entre os relacionados. Se realmente não puder jogar, Gilson assume a sua função, assim como aconteceu no último jogo. No restante o time deve ser o mesmo que perdeu no último final de semana.

“Estamos em segundo colocado no returno do Campeonato Brasileiro. A gente vem vencendo muito fora de casa. Terminamos o primeiro turno em 11° e agora estamos em sexto”, lembrou Igor Rabelo em entrevista coletiva nesta terça-feira. “Isso é com o professor Jair Ventura, mas estou treinando forte e à disposição. Ele é quem decide e estarei aqui firme e forte caso ele precise de mim”, completou o zagueiro.

CABEÇA ERGUIDA

O técnico João Paulo Sanches fala em ‘fechar a temporada com chave de ouro’ e já projeta a recuperação no ano que vem. O treinador é uma das marcas da recuperação do Atlético-GO no segundo turno. Com 20 jogos no comando do elenco, o auxiliar tem 41,6% de aproveitamento, números que seriam suficientes para livrar o clube do rebaixamento e que o colocam a frente de Marcelo Cabo e Doriva, ex-treinadores goianos.

Com apenas dois dias para trabalhar, João Paulo Sanches deve ter apenas duas mudanças no time titular do Atlético-GO. O lateral direito Jonathan e o volante Luiz Fernando retornam de suspensão automática e assumem suas posições no lugar de Marcão Silva e André Castro. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o Sport, com Diego Rosa centralizado no ataque, explorando a velocidade nas costas dos volantes.