Chape comemora permanência na Série A da mesma forma dos campeões da Sul-Americana, VEJA!

O Verdão acabou com as chances do rebaixamento ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 1, na última quinta-feira

O Verdão acabou com as chances do rebaixamento ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 1, na última quinta-feira

0002050279805 img

Chapecó, SC, 17 (AFI) – O dia 16 de novembro de 2017 estará na história da Chapecoense. Depois de tudo que a agremiação enfrentou com o acidente aéreo da LaMia e a reformulação rápida do elenco, o Verdão carimbou sua permanência na elite do futebol brasileiro ao derrotar o Vitória, de virada, por 2 a 1, na última quinta-feira, pela 35ª rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Após o apito final do árbitro, a festa foi grande nos vestiários da equipe catarinense. Em homenagem aos mortos daquele triste dia, os jogadores comemoraram de um jeito bem semelhante daquele que ficou marcada na história da Chape, quando o time conquistou a vaga na final da Copa Sul-Americana, que mais tarde viria a ser campeã.

Follmann e Alan Ruschel comemoraram a permanência na Chape. Créditos: Sirli Freitas - Sirli Freitas/Chapecoense

Follmann e Alan Ruschel comemoraram a permanência na Chape. Créditos: Sirli Freitas

Gritos de “Vamos, vamos, Chape!” foram cantados com força pelos jogadores e comissão técnica, que não seguraram a emoção por deixar o clube na Série A. Os sobreviventes, Alan Ruschel e Follmann fizeram parte da comemoração.

0002050279806 img

VAGNER MANCINI
Antes da bola rolar, o técnico Vagner Mancini, do Vitória, foi ovacionado pelos torcedores da Chapecoense na Arena Condá. Afinal, muitos acreditam que sua demissão foi injusta por parte da diretoria e colocaram o técnico no pedestal por iniciar a restruturação de uma equipe, que havia sofrido o maior baque da história do futebol brasileiro.