Torcedores invadem o gramado do Engenhão, e Botafogo cancela treinamento

Último trabalho antes do confronto diante do São Paulo não é realizado por motivo de segurança

Último trabalho antes do confronto diante do São Paulo não é realizado por motivo de segurança

0002050280002 img

Rio de Janeiro, RI, 18 (AFI) – Membros de organizadas do Botafogo causaram um imenso tumulto neste sábado, no Engenhão, antes da partida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores arrombaram o portão do estádio e chegaram até o gramado, obrigando a comissão técnica a cancelar o treinamento por motivo de segurança.

A confusão aconteceu por volta das 10h30, quando os jogadores estavam ainda no vestiário antes do início do último treino. Os torcedores ficaram no gramado até às 11 horas, quando deixaram o local sem ter contato direto com o elenco. No domingo, às 17, o time encara o São Paulo, no Morumbi.

0002050280002 img

A cobrança ocorreu pelo segundo dia consecutivo. No treino de sexta-feira, torcedores cobraram o elenco alvinegro após a derrota, por 2 a 1, para o quase já rebaixamento Atlético-GO. O revés deixou o Botafogo com risco de não se classificar à Copa Libertadores de 2018.

Depois da derrota no Engenhão, o clima junto aos torcedores ficou complicado. Uma faixa “Libertadores é obrigação” foi levada no protesto de sexta-feira, enquanto que o principal alvo das organizadas foi o volante Bruno Silva, xingado de “covarde” e “mercenário”.

O Botafogo, através das redes sociais, repudiou a atitude dos torcedores e confirmou que os mesmos não tiveram qualquer tipo de contato com os jogadores. O Alvinegro é o soma 51 pontos e aparece na sexta colocação, garantindo no momento vaga na fase preliminar da Libertadores.