Atlético-GO x Chapecoense - Dragão ainda pode escapar do rebaixamento?

Com 47 pontos, o elenco de Gilson Kleina está a três pontos do Flamengo, atual sétimo colocado

O Atlético-GO depende apenas de si para seguir vivo na Série A do Campeonato Brasileiro

0002050280021 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Atlético-GO depende apenas de si para seguir vivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas, o time ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas, para isso, não pode perder nenhum jogo até o final da competição. Neste domingo, às 17 horas, o Dragão recebe a Chapecoense no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), pela 36ª rodada da competição.

A ‘sorte’ é que o Atlético-GO vai pegar uma Chapecoense muito mais tranquila, já que a vitória por 2 a 1 em cima do Vitória garantiu os catarinenses na primeira divisão. A meta agora é uma classificação para a Libertadores. Com 47 pontos, o elenco de Gilson Kleina está a três pontos do Flamengo, atual sétimo colocado. Lá embaixo, os goianos aparecem com 33 pontos.

PRA CIMA

Em entrevista coletiva, o meia Jorginho pediu calma para os companheiros. “A gente conseguiu emplacar duas vitórias, algo que não tínhamos feito no campeonato. Vamos em busca enquanto tivermos chances. É pensar em um jogo de cada vez. Não adianta pensar no Grêmio e no Fluminense, temos que pensar na Chapecoense. Creio que estamos no caminho certo”, para o jogo com a Chapecoense o Atlético-GO não deve ter mudanças.

0002050280021 img

“Temos que ter paciência. O adversário vai esperar, temos que ter cautela e atacar no momento certo. Não será fácil. A Chapecoense é sempre um time muito difícil, temos que manter os pés no chão e fazer o melhor jogo possível. A gente entra sem responsabilidade (pela situação na tabela). Foi assim nos últimos jogos. Quando você entra sem essa responsabilidade, as coisas acontecem naturalmente. Acho que estamos no caminho certo”, completou Jorginho.

DE BOA

Frequentemente ameaçada pela zona de rebaixamento, a Chapecoense passou três rodadas nas últimas quatro posições e chegou a receber protestos da torcida, que exigia a permanência na primeira divisão. “Todo o grupo está de parabéns, a torcida também. Era um jogo que dá condição de almejarmos um patamar um pouco diferente. Mas o primeiro objetivo foi alcançado, que é a permanência na Série A”, disse o técnico Gilson Kleina.

A única baixa do treinador é o atacante Wellington Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Túlio de Melo, que já entrou no decorrer do jogo contra o Vitória, deve assumir a sua posição. “Quando abracei os profissionais que me contrataram, falei que queria agradecer por terem confiado no meu trabalho. Nossa torcida é vibrante, fanática, uma exigência maior para todo mundo. Mas a gente soube administrar da melhor maneira possível”, completou Gilson Kleina.