Série B: Técnico mais longevo do Brasil, Tencati não garante permanência no Londrina
A primeira opção do treinador é permanecer no Tubarão, mas ele ainda vai conversar com a diretoria
A primeira opção do treinador é permanecer no Tubarão, mas ele ainda vai conversar com a diretoria
Londrina, PR, 21 (AFI) – Cláudio Tencati é conhecido por ser o técnico há mais tempo no comando de um time brasileiro, com oito anos de trabalho no Londrina. Já pensando em 2018, é claro que a primeira opção do treinador é permanecer no Tubarão, mas ele não garante que vá continuar no comando londrinense.
“A gente tem um compromisso com o clube e com o próprio Sergio (Malucelli, gestor do Londrina). Mas, é claro, chega um momento que é preciso analisar o ciclo, tanto para mim quanto para o clube. A gente está analisando, tem conversado. Não tenho compromisso com nenhum outro clube nesse momento. O meu compromisso é com o Londrina. Nós vamos conversar para ver como será no futuro”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Na atual temporada, Tencati fez um trabalho satisfatório no clube, que estava brigando pelo acesso na Série B até a penúltima rodada. Além disso, conquistou o título da Primeira Liga ao bater o Atlético-MG. No Paranaense, foi eliminado nas quartas de final, mas conquistou o quarto título do interior. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Gurupi-TO, ainda na primeira fase.
“O Londrina prova que é um time em ascensão. Aí faço um retrospecto. Sob o nosso comando, o Londrina não deixou de brigar por uma situação favorável. Em 2012, acabamos em sexto no Paranaense, mas melhorou muito no segundo turno. Na Série D de 2013 o time brigou pelo acesso. No ano seguinte, conseguiu subir. A Série B tem 10, 12 clubes que estão na fila, com poder financeiro espetacular. O planejamento é espetacular”, comentou






































































































































