'Novos velhos reforços' devem retornar ao Sport na próxima temporada

Matheus Ferraz, Régis, Neto Moura, Fabrício, Adryelson da base foram emprestados em 2017 e provavelmente voltem pare Recife

Matheus Ferraz, Régis, Neto Moura, Fabrício, Adryelson da base foram emprestados em 2017 e provavelmente voltem pare Recife

0002050280570 img

Recife, PE, 22 (AFI) – Apesar de ainda estar lutando contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, a diretoria do Sport já está pensando na próxima temporada. Tanto que o Leão já está de olho nos jogadores que retornam ao clube após empréstimos e tiveram algum destaque nos clubes em que atuaram em 2017. No total são cinco jogadores, trata-se de Régis, Matheus Ferraz, Neto Moura, Fabrício e Adryelson.

O meio-campo Régis é o nome maior peso nessa lista, tanto que é o único emprestado a times da própria Série A. No Bahia desde o começo da temporada, ele teve um ano muito bom, tanto que foi eleito o melhor jogador da Copa do Nordeste. Apesar da queda de rendimento no segundo semestre, ele marcou 13 gols em 47 jogos disputados com a camisa do time baiano. Até por isso, a volta dele a Ilha do Retiro é bastante esperada.

O meio-campo Régis é o nome maior peso nessa lista, tanto que é o único emprestado a times da própria Série A

O meio-campo Régis é o nome maior peso nessa lista, tanto que é o único emprestado a times da própria Série A

Já na Série B são três jogadores. O mais conhecido deles é o zagueiro Matheus Ferraz que está atuando no Goiás, que tem contrato até dezembro de 2018. Dentro do clube, a situação do jogador que é bastante rodado ainda está sob avaliação – mas o provável é que o Leão tente encontrar outra equipe para reemprestar o jogador, pois parece que não há mais espaço para o jogador dentro do clube.

Por outro lado, o Leão está de olho na volta de Neto Moura que fez parte do grupo que trouxe de volta o América-MG a elite do futebol brasileiro e que ainda tem chances de ser campeão da Série B. Pelo bom futebol mostrado nessa temporada em alguns jogos, o jogador deve ter mais uma chance para ser aproveitado pelo Sport – ao menos no início da próxima temporada. No América-MG, Neto jogou 10 partidas mas não marcou nenhum gol.

O volante Fabrício é outro jogador que deve ter chance no Sport no próximo ano. Lançado por Ney Franco no início da temporada, o jogador perdeu espaço no grupo de Luxemburgo e foi emprestado ao Oeste no segundo semestre, onde este momento, disputou só cinco partidas (apenas uma completa) e não marcou gols. Por ser prata da casa e ter apenas 19 anos com um grande futuro, o Leão deve dar uma chance a ele no ano de 2018.

ZAGUEIRO DA BASE
Outro jogador que estará de volta em janeiro é o zagueiro Adryelson que foi emprestado para o time Sub 20 do Palmeiras nessa temporada. Seu contrato com o Leão ainda vai até 2020 – ele assinou, em 2015, um vínculo de cinco anos com o Leão. No Verdão, Adryelson não teve chance de atuar nos profissionais.