Com aval de Carnielli, Ponte Preta mantém Eduardo Baptista e Gustavo Bueno para 2018
Campinas, SP, 29 (AFI) – O técnico Eduardo Batista e o gerente de futebol Gustavo Bueno estão garantidos na Ponte Preta para a temporada 2018. Mesmo após o rebaixamento, consumado no último domingo, após a derrota, por 3 a 2, de virada, para o Vitória, a dupla seguirá à frente da Macaca.
A manutenção do trabalho será oficializada nos próximos dias, mas teve o aval do presidente de honra Sérgio Carnielli. Isso ocorreu após reunião entre todas as partes envolvidas, que rendeu algumas garantias a Baptista e Bueno, na noite de terça-feira, em Campinas.

O atual vínculo de Baptista com a Macaca tem duração até o final de 2018, mas após a queda no Brasileiro, a permanência do treinador dependia do respaldo da cúpula pontepretana. A situação de Gustavo Bueno era semelhante. O gerente de futebol tinha o desejo de seguir no clube para desenvolver o planejamento. Apesar de bastante criticado pela torcida, ele é homem de confiança do presidente Vanderlei Pereira.
Filho de Dicá, considerado o maior ídolo da Ponte Preta, Gustavo Bueno está no clube desde 2014, quando o time conquistou o acesso à elite nacional. Na ocasião, a Macaca terminou como segunda colocada na Série B, atrás apenas do Joinville.
A parceria com Eduardo, filho do ex-lateral e atual treinador teve início no ano passado, quando trabalharam juntos desde o início do planejamento para o Brasileiro, que terminou com 51 pontos, na oitava colocação, garantindo a melhor campanha do time na era dos pontos corridos.





































































































































