Atlético-MG x Grêmio - Diante do campeão da América, Galo quer se garantir na Libertadores

Após conquistar o título do principal campeonato do continente, o time gaúcho irá jogar com uma equipe Sub 19

Após conquistar o título do principal campeonato do continente, o time gaúcho irá jogar com uma equipe Sub 19

0002050282333 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Atlético-MG tenta dar a sua última cartada para garantir vaga na Libertadores de 2018. Nesse domingo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Galo recebe o Grêmio – que está de ressaca após faturar o título da América na última quarta-feira – no Estádio Independência, às 17h, em Belo Horizonte. Para ficar com a classificação, o time mineiro precisa ganhar o jogo e ainda contar com uma combinação de resultados.

Com 51 pontos, o Atlético-MG está na décima colocação – dois pontos atrás do Botafogo, primeiro time dentro da zona de classificação. A Chapecoense está nessa briga também e até por conta disso, a briga por essa vaga promete ser bastante disputada. Por outro lado, o Grêmio já está pensando no Mundial de Clubes. Com vaga garantida na Libertadores no ano que vem, o time gaúcho está em terceiro com 62 pontos mas mesmo com um time recheado de jovens tenta fechar a competição na segunda colocação.

 Diante do campeão da América, Galo quer se garantir na Libertadores

Diante do campeão da América, Galo quer se garantir na Libertadores

GALO AINDA SONHA COM A LIBERTADORES
No penúltimo treino do Atlético-MG em 2017, Clayton sofreu uma grave lesão nesta sexta-feira. O atacante torceu o joelho esquerdo durante a atividade e foi diagnosticado com um problema no ligamento cruzado anterior, que pode fazê-lo ser submetido a cirurgia e vai afastá-lo dos gramados por um longo período.

O Atlético-MG ainda não definiu a previsão de afastamento de Clayton, mas a lesão encerra um ano para ser esquecido para o jogador. Afinal, entre as passagens pelo clube mineiro e pelo Corinthians, o atacante decepcionou, sofreu com a falta de espaço e não correspondeu à expectativa gerada por suas atuações no Figueirense.

Sem Clayton, o Atlético-MG entra em campo no domingo diante do Grêmio, no Independência, precisando da vitória para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira cobrou concentração de seus comandados.

“Não podemos desviar nossa atenção. É um jogo que tem um envolvimento muito grande. Temos consciência de que não dependemos só de nós, mas, usando o jargão, temos que cumprir com a nossa parte, precisamos vencer a partida. Por outro lado, sabemos que o Grêmio, com o título da Libertadores, provavelmente não venha com o time principal, a gente não tem ideia de que vem”, disse.

Além de Clayton, Oswaldo não poderá contar com Marcos Rocha, suspenso, e Yago. O volante não treinou durante a semana por causa de uma virose e foi descartado.

APÓS TÍTULO, CAMPEÃO DA AMÉRICA VAI A CAMPO COM TIME RECHEADO DE JOVENS
Dois dias após se sagrar tricampeão da Copa Libertadores, o time do Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira, visando a última partida no Brasileirão. Os principais jogadores estão de folga, ainda no clima de celebração pela conquista. Assim, a equipe jogará com uma formação alternativa no domingo. Renato Gaúcho deve contar somente com reservas, atletas de transição e até com jogadores do time sub-19 diante do Atlético Mineiro.

Mas, nesta sexta, quem coordenou as atividades foi o técnico César Bueno, que já havia liderado a equipe no duelo contra o Santos. Pela manhã, ele comandou coletivo em que compôs a equipe titular. Ao longo da atividade, Bueno fez testes. Ele deu oportunidades a Felipe, Pepê e Maicon. O volante foi o único jogador do time principal a participar da atividade. Maicon está voltando de lesão e está inscrito para defender o Grêmio no Mundial de Clubes da Fifa, daqui a duas semanas.