Atlético-GO x Fluminense - Cariocas próximos de confirmar vaga na Sul-Americana
Contra o rebaixado, que jogará com a zaga reserva, o Tricolor precisa apenas de um empate
Contra o rebaixado, que jogará com a zaga reserva, o Tricolor precisa apenas de um empate
Goiânia, GO, 01 (AFI) – Rebaixado, a despedida do Atlético-GO do Campeonato Brasileiro da Série A acontece neste domingo, às 17h, contra o Fluminense, no estádio Olímpico, em Goiânia. O Tricolor carioca ainda luta para se manter na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana, o que aumenta também a premiação do clube.
Com uma campanha bem abaixo dos demais, o Dragão teve seu rebaixamento decretado com algumas rodadas de antecedência e está com a lanterna confirmada, com 35 pontos. Já o Fluminense é o 14º colocado, estando na última vaga para a Sul-Americana e precisa apenas de um empate para se manter por lá. O time tem 43 pontos.
Apesar da campanha ruim, o Atlético-GO vem se despedindo de forma digna do torneio e não foi derrotado em seus últimos quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Eles empataram por 1 a 1 com o Grêmio na última rodada. Já o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport.
ADEUS COM VITÓRIA?
“Tivemos alguns pontos muito positivos, principalmente fora de campo. Dentro de campo vamos conseguir iniciar a temporada com uma base forte por causa de 2017. Queríamos que fosse de outra maneira, pois evitar o rebaixamento era nosso maior objetivo. Não conseguimos, mas estamos terminando com a convicção de que 2018 vai ser muito melhor”, disse o técnico João Paulo Sanches.
Os zagueiros Gilvan e William Alves estão suspensos depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Grêmio no último final de semana. João Paulo Sanches já definiu Eduardo Bauermann e Ricardo Silva como substitutos. No restante o time deve ser o mesmo das últimas rodadas, sem muitas mudanças.
BRIGA PELA ARTILHARIA
Além da briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, o Tricolor Carioca tem uma briga particular neste domingo: a de Henrique Dourado, que está empatado no topo da artilharia com o atacante Jô, do Corinthians. Cada um tem 18 gols. Em sua melhor temporada na carreira, Dourado quer coroar o bom ano com a artilharia do torneio.
“Tenho meu objetivo também. No trabalho que fazemos no dia a dia, sempre procuramos aprimorar e por mais que só reste um jogo, tenho meu objetivo e vou em busca dele. Temos a vaga da Sul-Americana e a artilharia em jogo, espero que domingo tudo corra bem e eu possa concretizar isso”, destacou.
O comandante tricolor fechou a atividade à imprensa e escondeu a escalação que vai encarar o Atlético-GO. Ainda não está certo se Abel levará o Fluminense com os titulares para encarar o Atlético-GO. As ausências confirmadas são o lateral Marlon e o atacante Marcos Júnior, suspensos. Léo e Matheus Alessandro deverão atuar.





































































































































