Em período de reformulação, Ponte Preta não renova com lateral que deve ir ao Bahia

Apos dois anos na Macaca, Nino Paraíba deve assinar com o time de Salvador pelo período de um ano

Apos dois anos na Macaca, Nino Paraíba deve assinar com o time de Salvador pelo período de um ano

0002050282804 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Um dos poucos jogadores de destaque na campanha que acabou com o rebaixamento da Ponte Preta no Brasileirão, Nino Paraíba está de malas prontas para atuar em um novo clube na próxima temporada. Sem renovar com a Macaca e após negociações que não foram para frente com Corinthians e Santos, o lateral-direito está próximo de assinar com o Bahia por pelo menos uma temporada.

O jogador, que tem contrato até dezembro desse ano com a Ponte Preta, está livre para assinar com qualquer clube e por conta disso, as negociações com o Bahia avançaram rapidamente. Em Salvador, Nino Paraíba chega para assumir a vaga que foi de Eduardo durante toda essa temporada, mas o jogador está em fase final de empréstimo do Atlético-PR e deve retornar a Curitiba, apesar da vontade de seguir no Bahia.

Em período de reformulação, Ponte Preta não renova com Nino Paraíba que deve ir ao Bahia (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Em período de reformulação, Ponte Preta não renova com Nino Paraíba que deve ir ao Bahia (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

NÚMEROS NA MACACA
Há dois anos na Ponte Preta, Nino Paraíba disputou 101 partida e marcou apenas um gol – que aconteceu nessa temporada na goleada sobre o Sport, pelo placar de 4 a 0, na qual o lateral deixou o seu de cabeça. Porém o melhor momento do lateral da Macaca aconteceu durante o Campeonato Paulista deste ano, quando o defensor foi eleito o melhor na posição na Seleção da FPF e o time campineiro ficou com o vice-campeonato.

Com 31 anos, Nino é natural de Rio Tinto-PB. Antes de chegar na Macaca no início de 2016, o lateral estava no Avaí. Antes disso, ele havia sido campeão baiano com o Vitória por três temporadas – 2009, 2010 e 2013. Além de ter passagens por Desportiva Guarabira, Náutico, Sousa, Campinense.

OUTROS ATLETAS INDO EMBORA DO MAJESTOSO
Além de Nino Paraíba, outros jogadores estão de malas prontas para deixar o Estádio Moisés Lucarelli, após o término do Campeonato Brasileiro. São eles: os zagueiros Rodrigo, Yago e Marllon, além dos atacantes Emerson Sheik e Lucca, não continuam na temporada que vem. Além deles, outros jogadores devem ser desligados nas próximas semanas.