Chapecoense trabalha para montar 'novo elenco'; prioridade é a lateral

Reinaldo e João Pedro retornam para São Paulo e Palmeiras, respectivamente

A Chapecoense já começou a trabalhar para a próxima temporada, quando conquistou uma vaga heroica na pré-Libertadores

0002050282997 img

Chapecó, SC, 05 (AFI) – A Chapecoense já começou a trabalhar para a próxima temporada, quando conquistou uma vaga heroica na pré-Libertadores. Como a maioria do time vem de empréstimo, a diretoria vai ter que trabalhar muito no final desta temporada para construir o grupo de 2018. Alguns nomes já são certos: Reinaldo e João Pedro retornarão para São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Por outro lado, o goleiro Elias segue na Arena Condá.

A Chape exerceu a prioridade de compra e assinou com o goleiro, que pertencia ao Juventude. Ele começou a temporada como titular, mas aos poucos perdeu a posição para Jandrei, que rapidamente caiu nas graças da torcida. O camisa 93 pertence ao Atlético Tubarão e a diretoria também negocia para renovar o empréstimo por mais um ano.

Com as saídas dos laterais, a Chapecoense já começa a pensar em dois destaques do Brasileirão: Thiago Carleto, do Coritiba, e Danilo Barcelos, que estava na Ponte Preta e pertence ao Atlético-MG. Os dois tem mercado entre os grandes clubes, mas pesa para o lado alviverde o ‘fator Libertadores’. O Atlético-PR também estava atrás de Carleto e a negociação pode esquentar ainda no final deste ano.

Apodi está confirmado para a próxima temporada. Ele tem contrato até o final de 2018

Apodi está confirmado para a próxima temporada. Ele tem contrato até o final de 2018

Bruno Pacheco, do Atlético-GO, também é uma opção para a posição. Ele foi um dos principais jogadores do lanterna e, mesmo rebaixado, conseguiu se sobressair. Mas os goianos prometem fazer ‘jogo duro’ com o jogador, que está nos planos do técnico João Paulo Sanches para a Série B. Por fim, a Chapecoense tenta renovar o empréstimo do zagueiro Fabrício Bruno, que pertence ao Cruzeiro e tem sondagens da Europa.

Pedido expresso do técnico Roger Machado, o retorno de João Pedro ao Palmeiras pode render também uma compensação para a Chapecoense. Recentemente o clube paulista se interessou por Bruno, uma jovem promessa do Sub-17, mas os catarinenses querem incluir na negociação dois jogadores encostados no rival: o atacante Erik e o meia Raphael Veiga.