Flamengo x Independiente - Última chance do 'cheirinho' virar realidade

Após uma turbulenta temporada, o Flamengo tenta salvar 2018 com um título internacional

Após uma turbulenta temporada, o Flamengo tenta salvar 2018 com um título internacional

0002050284113 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Nesta quarta-feira, pela terceira vez na temporada 2017, o caro time do Flamengo decidirá uma final. E, após o Rubro-Negro perder o título da Copa do Brasil, a pergunta que fica é: será que dessa vez o cheirinho vai virar realidade? Após a derrota por 2 a 1 na última quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina, o Fla voltará a enfrentar o Independiente no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h45, para decidir o título da Copa Sul-Americana.

Para garantir o título sem passar pela disputa de pênaltis, o clube carioca precisa vencer por dois gols de vantagem, enquanto o clube argentino joga por um empate. Uma vitória do Fla por um gol de diferença levará o jogo para os pênaltis.

E a missão do Fla não deverá ser fácil, já que o Independiente é conhecido como Rei das Copas, isso porque possui 16 títulos internacionais oficiais, sendo o maior campeão da Libertadores, principal torneio de futebol da América do Sul. No momento, o time ocupa a sexta colocação no Campeonato Argentino, a nove pontos do líder.

Fla já se garantiu na fase de grupos da Libertadores

Fla já se garantiu na fase de grupos da Libertadores

OUTROS TRÊS DE OLHO
Além do título, o confronto desta quarta-feira garante o vencedor na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o que o Flamengo já conseguiu através do Campeonato Brasileiro. Assim, se o Rubro-Negro ganhar, outras três equipes serão beneficiadas de acordo com o Campeonato Nacional. Uma vaga direta será dada ao Vasco, o Atlético-MG irá para a pré-Libertadores e o Sport ganhará uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

FLA ALTERADO?
O técnico colombiano Reinaldo Rueda prepara uma alteração na equipe do Fla para a final da Sul-Americana. O meia Everton, que se recuperava aos poucos de lesão, deverá ser titular nesta quarta, com Lucas Paquetá ficando como opção no banco de reservas. Everton iniciou o duelo com o Independiente na Argentina no banco de reservas, mas agora, melhor condicionado fisicamente, vai atuar normalmente.

“O Everton está disponível, está 500%. A participação em Buenos Aires foi importante. A decisão virá nas próximas horas, para ter uma equipe equilibrada. Temos um rival difícil e teremos análises de vídeos. Amanhã (quarta-feira) vou definir a escalação”, afirmou Rueda, em entrevista coletiva.

Vale lembrar que o time não terá o peruano Paolo Guerrero, suspenso por 1 ano pela FIFA. O substituto Felipe Vizeu terá a oportunidade de escrever seu nome na história do clube e ser o goleador máximo da competição. O atacante é artilheiro, com cinco gols marcados

Maior campeão Sulamericano busca mais um título internacional

Maior campeão Sulamericano busca mais um título internacional

POUPADOS
O Independiente jogou pelo Campeonato Argentino no último final de semana, mas a escalação contou apenas com garotos da base e reservas, com o elenco principal sendo poupado para a final. O Independiente vai contar com o apoio de 4 mil torcedores no Maracanã na final da Copa Sul-Americana.

Um dos destaques do Independiente, o atacante Martín Benítez admitiu a dificuldade para segurar a ansiedade antes da final. “É difícil administrar a ansiedade. Estávamos ansiosos antes de chegar, mas sabendo que chegaria o dia. Estamos com todas as baterias focadas no jogo. Vamos defender o resultado com tudo”, afirmou.