Somália, ex-São Caetano e Fluminense, reforça time da Série A3
O atacante jogou pela última vez em 2015, quando defendia as cores do América-RJ
.
Taboão da Serra, SP, 14 (AFI) – No fim da noite desta quinta-feira, o Taboão da Serra anunciou um presente de Natal antecipado para os torcedores visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. O novo reforço trata-se de Somália, atacante com passagem por clubes como São Caetano e Fluminense.
Com 40 anos, Somália dá uma pausa na aposentadoria para ser a principal atração do Taboão da Serra em 2018. O time paulista é conhecido por apostar em jogadores veteranos e já contou com nomes como Edilson Capetinha, Viola, Adriano Gabiru, Túlio Maravilha e André Luiz.
A apresentação do atacante está marcada para a próxima segunda-feira, quando se juntará aos demais jogadores do elenco que iniciaram os treinamentos para o estadual no dia 4 de dezembro. Segundo o presidente Anderson Nóbrega, o elenco está fechado para a Série A3.
“Em princípio o elenco está fechado com o Somália. Esse sempre foi o modelo da minha gestão, mesclar experiência com juventude. Temos vários jogadores de 18 e 19 anos, e o Somália será importante para chamar a responsabilidade, para uma tomada de decisão. É um jogador que fez quatro gols em uma Liga dos Campeões. Vai ser fundamental para a nossa equipe, assim como o Lúcio, por tudo que viveram durante a carreira”, disse o mandatário, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Lúcio, jogador comentado por Anderson Nóbrega, é o lateral que passou por Palmeiras e Grêmio. Ele conquistou, inclusive, a Série B do Brasileiro pelo Verdão e foi o primeiro ‘medalhão’ contratado pelo Cats para Série A3.
MAIS DE SOMÁLIA
Logo após a confirmação, Somália publicou um vídeo para os torcedores do Taboão na Serra. O atacante se mostrou motivado para reforçar a equipe na Série A3 e pediu união durante a sua passagem pelo clube. Veja o vídeo abaixo.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Revelado pelo América Mineiro, onde conquistou a Série B do Brasileiro, o atacante foi aparecer com destaque do São Caetano. No Azulão, foi vice-campeão brasileiro – 2001- e da Libertadores -2002 -, fato que se repetiu, em 2008, com o Fluminense.
Somália passou também por Goiás, Santos, Vitória, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Boavista, Princesa do Solimões, até se aposentar no América-RJ, em 2015. Fora do Brasil, jogou na Eslovênia e na Holanda.





































































































































