Paulistão: Eduardo Baptista fala sobre reforços da Ponte: "nome não ganha jogo"

O comandante alvinegro se disse feliz com os oito jogadores contratados pela diretoria alvinegra

O comandante alvinegro se disse feliz com os oito jogadores contratados pela diretoria alvinegra

0002050287012 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O torcedor da Ponte Preta não está empolgado com as contratações anunciadas até o momento para a disputa do Campeonato Paulista, mas quem chegou agradou o técnico Eduardo Baptista, que concedeu a sua primeira entrevista coletiva em 2018 nesta sexta-feira.

Eduardo Baptista fez questão de destacar a queda de poderio financeiro que a Macaca sofreu devido ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro no ano passado. A Macaca sofreu uma grande reformulação no elenco e o treinador falou justamente sobre as características dos jogadores que chegaram.

O técnico Eduardo Baptista disse que está satisfeito com o elenco que tem em mãos

O técnico Eduardo Baptista disse que está satisfeito com o elenco que tem em mãos

“É um momento difícil na parte financeira. Esse ano nós temos pouca bala, mas conseguimos dar o tiro nos alvos certos. Lógico que a qualidade técnica é importante, mas buscamos principalmente jogadores com caráter, com muita vontade. Estou bem contente, temos jogadores promissores e estamos tentando mesclar essa experiência com juventude”, comentou Baptista.

CUTUCOU?
Até aqui, a diretoria pontepretana confirmou as chegadas de oito reforços: o goleiro Vinícius Silvestre, os zagueiros Renan Fonseca e Wesley Matos, os volantes Ronaldo e Marciel, o meia Tiago Real e o atacante Silvinho.

Questionado sobre a falta de jogadores renomados, Eduardo Baptista destacou que “nome não ganha jogo” e, sem citar nomes, utilizou o exemplo do ano passado, quando a Ponte trouxe Rodrigo, Fernando Bob, Renato Cajá e Emerson Sheik, mas acabou sendo rebaixada no Brasileirão.

“Temos exemplos do ano passado de que nome não ganha jogo. Procuramos trazer jogadores que se assemelham as características da Ponte, que tem raça, vontade. Vejo brilho nos olhos deles, assim como dos garotos que estão aqui”, finalizou o treinador.

Integrante do Grupo B ao lado de Santo André, São Caetano e São Paulo, a Ponte Preta estreia no Paulistão dia 17 de janeiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. O gramado da Arena Corinthians está passando por reformas.