Bragantino x Botafogo - Massa Bruta pode estrear com pé direito
Desde 2009, quando bateu o Guarani por 1 a 0, o Leão não sabe o que é estrear com vitória
Dois anos depois, o Bragantino está de volta a Série A1 do Campeonato Paulista
Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – Dois anos depois, o Bragantino está de volta a Série A1 do Campeonato Paulista. Vice-campeão da Série A2 em 2017, o time de Marcelo Veiga começa nesta quinta-feira sua caminhada na primeira divisão. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, recebe o Botafogo pela primeira rodada, às 19h30.
Vindo de Ribeirão Preto, o Botafogo está há dez anos na primeira divisão estadual e, neste meio tempo, se classificou quatro vezes para as fases finais. Por isso, o jogo em Bragança Paulista coloca frente a frente dois dos melhores clubes do interior de São Paulo.
EXPERIENTE
Mantido no cargo depois de salvar o Bragantino do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Veiga teve pelo menos seis meses de trabalho para acertar o time. Participou efetivamente com a diretoria na montagem do elenco e trouxe peças importantes, como o lateral esquerdo Gerley, ex-Palmeiras, e os atacantes Anderson Ligeiro, ex-Santo André, e Léo Jayme, que já passou por Bragança.

O zagueiro Guilherme Mattis e o lateral-direito Diego Macedo são os principais remanescentes do elenco. Para a estreia, Veiga deve manter o mesmo time que venceu o Guarani em um jogo-treino na última semana. Bruno Sávio, meia atacante que veio do América-MG, é a opção do treinador para ganhar velocidade no segundo tempo. Apesar de ser lateral de ofício, Gerley deve começar mais avançando, fazendo a dobradinha com Fabiano na esquerda.
DESFALCADO
No Botafogo, Léo Condé sofreu cinco baixas importantes para a estreia. O lateral Mascarenhas, o meia Danielzinho e o atacante Bruno Moraes não foram inscritos a tempo na Federação Paulista de Futebol (FPF), enquanto o lateral Marcos Martins e o meia Everton Heleno ainda se recuperam de uma lesão e estão vetados pelos médicos. Eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time pode usar alguns jogadores das categorias de base.
“Vamos buscar uma vitória nesta primeira rodada contra um adversário complicado, de muita qualidade. Temos que fazer uma partida de muita intensidade para sairmos desta primeira rodada com um resultado positivo”, disse o volante Diones, que completou: “o elenco fez uma boa pré-temporada e tem tudo para fazer um grande Campeonato Paulista. A expectativa é a melhor possível de todos aqui no clube. Estamos muito satisfeitos com tudo que aconteceu até aqui”.





































































































































