Reinaldo Carneiro, presidente da FPF, reúne quatro tetracampeões do mundo, agora cartolas

Os ex-craques da Seleção Brasileira foram recepcionados pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o vice Fernando Solleiro

Os ex-craques da Seleção Brasileira foram recepcionados por Reinaldo Carneiro Bastos e o vice Fernando Solleiro

0002050288913 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, recebeu nesta tarde na sede da entidade um grupo de ex-jogadores e que agora ocupam funções dentro de clubes do Paulistão. São os casos de Raí e Ricardo Gomes, vinculados ao São Paulo, e de Ronaldão de Jesus, novo diretor de futebol da Ponte Preta.

Os ex-craques da Seleção Brasileira foram muito bem recepcionados pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, e o vice-presidente Fernando Solleiro. Além de Mauro Silva, ex-volante do Bragantino e tetracampeão com o Brasil em 1994, que atua como vice-presidente de relacionamento com os atletas e clubes.

“Acho que esta entrada de ex-jogadores nos clubes é sinal de que apontamos um caminho ao trazer o Mauro Silva para iniciar contato com nossos filiados. Fiquei satisfeito de ver estes profissionais dando sugestões para o crescimento do futebol de São Paulo. Este é nosso objetivo dentro da nova gestão e do processo de modernização que imprimimos na entidade há dois anos” – afirmou Reinaldo Carneiro. (Foto – FPF)

Reinaldo Carneiro, ao centro, reúne quatro tetracampeões que agora comandam clubes no futebol paulista

Reinaldo Carneiro, ao centro, reúne quatro tetracampeões que agora comandam clubes no futebol paulista

OS NOVOS CARTOLAS
O dirigente da Ponte Preta também se encontrou na capital com Raí e Ricardo Rocha, respectivamente Diretor e Coordenador de Futebol do São Paulo, e com Mauro Silva, que hoje é vice-presidente de Integração com Atletas da FPF, o que acabou gerando uma inusitada reunião entre quatro ex-jogadores tetracampeões mundiais.

“Foi muito bacana estarmos juntos. A Federação recebeu ex-jogadores que hoje são dirigentes e que buscam colaborar com o crescimento não só de seus times, mas do futebol como um todo. Fomos muito bem recebidos e o presidente Reinado e o vice Fernando ressaltaram que a Ponte pode contar sempre com a Federação no que for possível e necessário, as portas estão sempre abertas para a nossa Macaca”, conta Ronaldão.

CONTRA PENALIZAÇÃO
Ele acrescenta que aproveitou para abordar na reunião a punição que o Ministério Público de São Paulo impôs ao time, que estabelece que em 2018 todas as partidas da Ponte, em todas as categorias e competições, terão torcida única.

“Infelizmente o entendimento da Federação é que a situação é mesmo irreversível, pois os incidentes ocorridos são muito graves. E o fato inclusive de ter havido briga em Franca durante a Copa São Paulo acabou agravando ainda mais o que já era ruim.”

VALORIZAÇÃO DA BASE
Ronaldão também conversou sobre a utilização de atletas da Base pelos times, uma vez que neste Paulista todos os clubes podem inscrever para participação duas listas de atletas. A chamada “lista A” é restrita a 26 nomes e qualquer atleta pode ser inscrito.

Ronaldão e o presidente Abdalla: apoio à base

Ronaldão e o presidente Abdalla: apoio à base

Já na Lista B, os clubes podem inscrever jogadores nascidos até 1997 que tenham registro no clube no mínimo há 12 meses e participado de um torneio de base da FPF em 2017.

Não há limite de inscritos para a Lista B, mas apenas cinco jogadores dessa lista podem estar em campo ao mesmo tempo.

“A Federação fez isso para valorizar mais a Base dos clubes e isso ocorre justamente em um ano em que a Ponte Preta está trabalhando com a meta de valorizar e usar seus atletas de Base, o que é muito bom”, pontua o diretor alvinegro. Ele conclui avaliando que o encontro na FPF foi muito positivo.

“Ficou claro que o relacionamento entre Ponte Preta e Federação está muito bom, aberto e franco. E no que depender de nós vamos melhorar isso ainda mais em prol da Macaca”, finaliza.