Linense 0 x 2 São Caetano - Azulão vence a primeira no Paulistão!

Com o resultado, o time do ABC paulista soma os primeiros três pontos e fica temporariamente com a segunda colocação do Grupo B

Com o resultado, o time do ABC paulista soma os primeiros três pontos e fica temporariamente com a segunda colocação do Grupo B

Lins, SP, 24 (AFI) – O São Caetano conquistou no final da tarde desta quarta-feira a primeira vitória no Paulistão. Em jogo válido pela terceira rodada, a equipe foi a campo no Gilbertão, em Lins, e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o anfitrião Linense.

Com o resultado, o time do ABC paulista soma os primeiros três pontos e fica temporariamente com a segunda colocação do Grupo B. O Linense tem a mesma pontuação e está na quarta e última colocação do Grupo A.

0002050290369 img

hqdefault

TABU DE 27 ANOS
Vindo de tropeços para Ituano (3 a 1) e Corinthians (4 a 0) nos duelos anteriores, o Pequeno Gigante se redimiu na competição. Com esse mesmo placar, o Pequeno Gigante havia vencido o clube de Lins pela última vez em 1991, portanto, quebrou um tabu de 27 anos.

Este jogo contou com o apoio do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL e, por isso mesmo, levou perto de cinco mil torcedores aos estádio. A cooperativa beneficiada com as nove mil pets arrecadados enviou ofício ao projeto agradecendo o apoio. E no Gilbertão se viram filas nos portões, muita gente nas arquibancadas, e o resgate da família, com crianças e mulheres. (Olhe Galeria de Fotos !)

O JOGO
A primeira metade da etapa inicial foi de muito desgaste para as duas equipes, que sofreram com o forte calor de Lins. Sem energia para colocar velocidade nas ações de jogo, o São Caetano viu na bola parada a melhor alternativa para encontrar o caminho do gol. Aos 27 minutos, Niltinho bateu falta e Régis fez de cabeça.

Luiz Carlos Martins viu o São Caetano vencer a primeira. (Foto: Divulgação / AD São Caetano)

Luiz Carlos Martins viu o São Caetano vencer a primeira. (Foto: Divulgação / AD São Caetano)

O empate dos donos da casa poderia ter saído logo na sequência, quando o árbitro marcou pênalti cometido por Sandoval em Reginaldo.

A cobrança foi feita por Thiago Humberto, aos 29 , minutos, mas ele mandou para fora. Com isso, o time do ABC paulista foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No retorno para o segundo tempo, o Linense voltou cm uma postura mais agressiva e se lançou ao campo do adversário, mas tinha muitas dificuldades para criar. O atacante Ytalo entrou no lugar de Kadu e deu velocidade ao time, mas não foi o suficiente para fazer a diferença. Aos 48, o São Caetano ampliou, quando Diego Rosa deu uma meia lua e cruzou para Paulo Vinícius fazer.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta campo às 19 horas do próximo sábado, quando enfrenta o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi. O Linense, por sua vez, joga apenas na segunda-feira, às 19h30, em duelo contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli.