Linense surpreende e pára o Palmeiras dentro do Allianz Parque pelo Paulistão

O Verdão pensou que ganharia fácil, mas pegou pela frente um time valente e que quebrou os 100% dele no Paulistão

O Verdão pensou que ganharia fácil, mas pegou pela frente um time valente e que quebrou os 100% dele no Paulistão

0002050295159 img

Quando entrou em campo na noite desta quinta feira na Allianz Arena, o Palmeiras não tinha perdido nenhum ponto nos seis jogos disputados. E como jogava em casa contra o limitado Linense, a expectativa de sua torcida era a de que a sétima vitória aconteceria e o time continuaria cem por cento no Campeonato Paulista de 2018.

Não foi o que aconteceu. Para surpresa de todo mundo (acredito até que para a torcida do Linense), o time de Lins encarou o Verdão sem medo e terminou o jogo com honroso empate em 2 gols, que fez jus a aplicação e a ousadia de seus jogadores.

Borja marcou mais dois gols pelo Palmeiras e parece mais bem adaptado

Borja marcou mais dois gols pelo Palmeiras e parece mais bem adaptado

DUELO EMPOLGANTE
O jogo pode até não ter sido o esperado pelo torcedor verde. Mas que foi um jogo empolgante, foi.

Os dois times correram muito, buscaram incessantemente seus gols e terminaram os noventa minutos com empate em dois gols (ou seja, quatro gols num jogo só).

Com o empate o Palmeiras não conseguiu chegar aos 21 pontos ganhos como torcedores e jogadores esperavam. Mas não foi um resultado tão ruim. Afinal, a invencibilidade continua, a campanha verde continua a ser a melhor de todos os clubes que participam do campeonato e a classificação para a fase decisiva do torneio está praticamente garantida.

BOAS ATUAÇÕES
Durante o jogo, o Palmeiras teve alguns jogadores que mostraram serviço. Caso do goleiro Jailson, que não teve culpa nos gols. Do lateral direito Marcos Rocha, que começa a mostrar o futebol que apresentava no Atlético MG. Felipe Melo, que está na sua melhor fase como titular do Palmeiras e Borja, que fez os dois gols do Verdão numa prova de sua excelente fase atual.

Dudu e Lucas Lima também merecem elogios, apesar de não terem jogado no mesmo nível dos jogadores citados. No Linense fazemos questão de destacar Murilo, Beguinho e Giovanni. Eles jogaram muito e foram premiados com o excelente empate conquistado pelo seu time.

Roger Machado perdeu os 100%, mas está no caminho certo

Roger Machado perdeu os 100%, mas está no caminho certo

UMA DECEPÇÃO
Bom lembrar ainda que entre os titulares do Palmeiras um jogador negou fogo. Falo de Michel Bastos, que não produziu o que pode e deixou o campo criticado pela torcida do Verdão.

Como seu time não perdeu, o técnico Roger Machado manteve sua invencibilidade como treinador do Palmeiras.

Sua campanha nesse rush inicial do Paulistão tem sido surpreendente.

Em pouco tempo ele armou seu time principal e conseguiu faze-lo jogar. Apesar do empate diante do Linense, ainda considero o Palmeiras o grande favorito ao título paulista da temporada. Ainda é disparado o melhor time do campeonato.

C * U * R * T * A * S

* O CORINTHIANS perdeu mais uma. E desta vez dentro do Itaquerão, que foi reaberto depois de alguns meses fechado para arrumar o gramado. A derrota foi para o bom time do São Bento, de Sorocaba, maior sensação entre os clubes do interior que disputam o Paulistão 2018. Muito eficiente na defesa e contra atacando com inteligência, o time sorocabano soube como derrubar o time da fiel e somar mais três pontos importantes no seu ativo. O Corinthians decepcionou em tudo. Seu futebol foi deficiente e deixou bastante irritada sua exigente torcida.

* O GOL do São Bento foi marcado de cabeça depois de uma cobrança de escanteio. Houve falha dos zaqueiros corintianos que permitiram a subida do zagueiro João Paulo, do São Bento para fazer o único gol do jogo aos 23 minutos do primeiro tempo. No segundo período o técnico Fábio Carille ainda tentou melhorar o rendimento de sua equipe mas não conseguiu. Problema maior foi a falta de criatividade do meio campo e de competência nos arremates do ataque. Rodriguinho decepcionou. Jadson, idem. Salvaram-se Fagner e Marquinhos Gabriel.

* ENTRE os problemas apresentados pelo atual campeão paulista, a falta de atenção e competência nas bolas lançadas pelo alto sobre a defesa corintiana foram o maior destaque. Nem Balbuena, que vinha sendo muito eficiente no desarme e nas jogadas aéreas, esteve bem nessa partida. Henrique, que jogou no Palmeiras, fez sua estreia e também foi mal. Capixaba, lateral esquerdo, foi o pior do time. Na frente, Junior Dutra provocou que não é centro avante para ser titular do Corinthians. Como Kazim também é ruim, diretoria vai precisar contratar.

* JÁ O SÃO BENTO mostrou um futebol bastante efetivo. Bem na defesa, onde a dupla de zagueiros formada por João Paulo e Luizão praticamente não perdeu uma só jogada, com Fabio Bahia e Diego Felipe coordenando bem o jogo no meio campo, o time de Sorocaba anulou as principais virtudes do Corinthians e soube como aproveitar a falha defensiva do adversário nas bolas altas para fazer o seu gol da vitória. Resultado foi totalmente merecido para o São Bento.
Time foi mais eficiente em tudo. O Corinthians atravessa uma fase bem decepcionante.

* APESAR da derrota, o Corinthians continua líder do seu grupo com 12 pontos ganhos. O São Bento chegou aos 12 pontos ganhos e se firmou como um dos sérios candidatos a disputar a fase decisiva do campeonato. Apesar de não jogar no Itaquerão a três meses, a Fiel não compareceu ao estádio como se esperava. Apenas 14.493 torcedores pagaram ingresso (a média corintiana em sua Arena é de mais de 33 mil). E para terminar. O atual time do Corinthians não passa nenhuma confiança. Pode até se classificar, mas dificilmente será campeão.

* O SANTOS voltou a liderança de seu grupo depois de derrotar o São Caetano na Vila Belmiro na ultima quarta feira. Placar final, Santos 2 x São Caetano 0, mais do que justo. Só um time jogou bola na Vila e esse foi o Peixe. Pena que o torcedor santista não prestigiou o espetáculo. Apenas 4.165 pessoas pagaram ingresso para ver o jogo. O primeiro gol santista foi marcado pelo zagueiro Lucas Verissimo, aos 34 minutos do primeiro tempo. A um minuto do segundo, Gabigol fez o seu e colocou números definitivos no placar à favor do Peixe.

* NÃO FOSSE o goleiro Helton Leite e o Peixe poderia ter chegado a um placar bem mais elástico. Acontece que o goleirão do Azulão do ABC pegou muito e foi um dos grandes destaques da partida. No jogo todo, o melhor em campo foi o zagueiro Lucas Verissimo que, além do gol, defendeu bem e ainda achou tempo para ajudar o ataque. O jovem Gabigol também mostrou que com a camisa do Santos ele sempre rende mais. Já na sua estreia teve boa participação e neste jogo de quarta voltou a ser um dos mais eficientes. Na Vila ele parece em casa.

* ENTRE os jogadores que defenderam o Santos nesse jogo, destaque para o goleiro Vanderlei (que continua em grande forma técnica); para o zagueiro de área David Braz; para o atacante Copete e o centro avante Gabigol. Novidade no Santos foi a volta de Vitor Bueno depois de longos meses inativo por contusão. Jogou pouco tempo mas mostrou que está recuperado. No time do São Caetano só o goleiro foi bem. Na defesa, meio campo e ataque, muitas falhas. É um time bem limitado que, na minha opinião, será um dos rebaixados na atual temporada.

* OUTROS resultados da sétima rodada do Paulistão. Bragantino 0 x Mirassol 0, em Bragança Paulista. Botafogo 1 x Ponte Preta1, em Ribeirão Preto. Ferroviária 2 x Santo André 1, em Araraquara. Esses jogos foram na quarta. Na quinta feira jogaram Novorizontino 0 x Red Bull 2, em Novo Horizonte. Para completar a rodada faltou um jogo. Aquele que seria disputado em Itu entre Ituano e São Paulo. Acontece que o tricolor paulistano teve compromisso pela Copa do Brasil contra o CSA e obrigou a FPF a mudar a data do jogo. Será dia 21 lá em Itu.

* A CLASSIFICAÇÃO do Campeonato Paulista depois de sete rodadas disputadas é a seguinte. No grupo A o Corinthians é líder com 12 pontos. O Bragantino tem 8. O Ituano, 7 e o Linense, 5. No grupo B a liderança é do São Paulo com 10 pontos ganhos e um jogo a menos. A Ponte Preta tem 9. O Santo André, 7. O São Caetano, 4. No grupo C a liderança disparada é do Palmeiras que já soma 19 pontos em sete jogos (está invicto). O São Bento tem 12. O Novorizontino, 8. A Ferroviária, 9. No grupo D o Santos é o líder com 11 pontos ganhos.

* O BOTAFOGO, de Ribeirão tem 10 pontos. O Red Bull tem 7 e o Mirassol tem 6. Melhor ataque é o do Palmeiras com 14 gols. Piores os do Bragantino e do São Caetano que só marcaram 4. Melhor defesa é a do Palmeiras com 5 gols sofridos. Pior é a do São Caetano que sofreu 13. Maior número de vitórias é do Palmeiras com 6 em 7 jogos. Mirassol, São Caetano e Santo André só ganharam 1 jogo. Times que mais empataram, Ituano e Santo André com 4. Mais ameaçado pelo rebaixamento até agora é o São Caetano que faz a pior campanha.

* PAULISTÃO continua no final desta semana com os seguintes jogos. sábado – Santo André x Bragantino e São Caetano x Ferroviária. No domingo, Mirassol x Ituano. São Paulo x Santos, clássico da rodada à partir das 17 horas. no Morumbi. Ponte Preta x Palmeiras, em Campinas, a partir das 19h30. São Bento x Botafogo, de Ribeirão Preto, em Sorocaba. Na seguida feira mais dois jogos. O Red Bull recebe o Corinthians e o Linense o Novorizontino. Os dois jogos começam as 20 horas. Timão que perdeu a última tenta se recuperar.

* PELA Copa dos Campeões da Europa jogaram na quarta feira, em Madrid, Real x PSG, da França. No final, vitória do time espanhol por 3 a 1. Cristiano Ronaldo fez dois gols, sendo um de pênalti. O outro gol madrilenho foi marcado pelo brasileiro Marcelo. Neymar teve boa atuação mas não fez gol. Agora o Real tem a vantagem de até poder perder por um gol de diferença e garantir sua classificação,. Neymar deixou o campo bastante irritado pois seu grande objetivo neste ano é ser campeão da Europa. Pelo visto, não vai chegar a próxima fase .

* O SÃO PAULO voltou a jogar pela Copa do Brasil na noite de quinta feira, em Maceió, Alagoas. Enfrentou o CSA, cuja torcida superlotou o estádio Rei Pelé e vestiu as arquibancadas em azul e branco (cores do time da casa). No primeiro tempo, o CSA até surpreendeu. Foi bem na defesa e chegou a criar algumas situações de gol em que o goleiro Sidão foi obrigado a se esforçar para impedir a abertura do placar. Mas no segundo período o jogo mudou totalmente. O Tricolor de Dorival Junior cresceu e venceu como esperava sua fanática torcida.

* OS GOLS do São Paulo foram marcados por Nenê, aos 3 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada de Cueva e Marcos Guilherme. Aos 16, Diego Souza foi derrubado na grande área pelo goleiro do CSA onde o juiz deu pênalti. Cueva cobrou e fez o segundo tricolor. Placar final 2 a 0 para o São Paulo, que com a vitória classificou-se para a próxima fase da Copa. Seu adversário será o vencedor de Novo Hamburgo e CRB, de Alagoas. Data e local do jogo ainda será programado pela CBF. Domingo o São Paulo volta a disputar o Paulistão.

* CUEVA foi o melhor jogador do São Paulo neste jogo pela Copa do Brasil. Ele jogou bem nos dois tempos. Melhor no segundo quando participou da jogada do primeiro gol e fez o segundo na cobrança precisa de um pênalti. Parece que ele se conscientizou que o melhor neste momento para ele é continuar no São Paulo. Depois da Copa do Mundo, provavelmente ele tentará ser negociado. Outros que jogaram bem pelo São Paulo foram Nenê, Rodrigo Caio, Sidão e Reinaldo. Time de Dorival Junior começa a entrosar e a mostrar bom nível de jogo.