Ponte Preta 0 x 0 Palmeiras - Depois de 14 anos, clubes voltam a empatar sem gols
O último empate sem bola na rede entre a Macaca e o Verdão havia acontecido pelo Campeonato Brasileiro de 2004
O último empate sem bola na rede entre a Macaca e o Verdão havia acontecido pelo Campeonato Brasileiro de 2004
Campinas, SP, 18 (AFI) – Em um gramado extremamente prejudicado pelas fortes chuvas, Ponte Preta e Palmeiras empataram sem gols na noite deste domingo. Em duelo realizado no Estádio Moisés Lucarelli e válido pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, os clubes proporcionaram um interessante 0 a 0, resultado que não acontecia no confronto há 14 anos.
Com o resultado, o Palmeiras segue soberano no Grupo C, com 20 pontos, sete a mais que o segundo colocado São Bento. Já a Ponte Preta soma os mesmos 10 pontos do São Paulo no Grupo B, mas está na 2ª colocação, porque o Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate, além de ter um jogo a menos. Este foi o quarto empate consecutivo da Macaca, e o segundo do Verdão.
SEM TORCIDA VISITANTE
Há que se destacar ainda que, os 3401 pagantes presentes eram todos adeptos do clube mandante, uma vez que o mesmo foi punido devido a incidentes na partida contra o Vitória pelo último Campeonato Brasileiro.

AO VIVO E EM CORES…
A Rádio Futebol transmitiu a partida nos seus mínimos detalhes, transportando os torcedores que não puderam estar presentes no estádio para a atmosfera da partida. A narração ficou a cargo do competente Carlos Corsato, enquanto João Lucas Dionisio informou com autoridade nas reportagens.
Trazendo uma ótica diferente, Tiago Caetano comentou as peculiaridades do confronto, enquanto Marcelo Corsato comandou o Placar Ao Vivo, além da interação com os internautas através de nossas redes sociais. Tudo pode ser assistido através da nossa página no Facebook.
A BOLA, PRATICAMENTE, NÃO ROLOU…
Prejudicado pela recorrente chuva na cidade de Campinas, o gramado foi um adversário a mais para ambos os times na primeira etapa. Ambos buscavam nos lançamentos uma opção para tentar o gol, uma vez que as trocas de passes era, praticamente, inviáveis. A qualidade do espetáculo foi prejudicada.
As equipes, entretanto, se esforçaram e criaram alguns momentos de perigo. Aos 15, Orinho conduziu bem pela esquerda e bateu firme. Para evitar problemas, Jailson não tentou encaixar e espalmou. No minuto seguinte, uma lambança da defesa da Ponte quase rendeu um gol ao Palmeiras. Lucas Lima lançou na área, tentando encontrar Dudu. Ivan deixou o gol em busca da bola, mas acabou trombando com o lateral-direito Emerson. A bola quase sobrou limpa para o camisa 7 alviverde.
DESPERDIÇOU
A etapa complementar começou mais aberta, muito em decorrência do Palmeiras estar atacando no lado do campo que estava menos prejudicado. Aos 14, o Verdão desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Guerra roubou a bola de Luan Peres e partiu sozinho em direção ao gol.
Dentro da área, o venezuelano não pegou bem na bola, batendo mascado para defesa de Ivan. Na sequência do lance, Willian tentou de cabeça. Novamente sem marcação, o meia chutou na trave. A defesa da Macaca reclamou de impedimento no segundo lance.

QUASE…
A resposta da Macaca veio aos 22 minutos. Orinho arriscou de longe. A batida veio da diagonal e com força, assustando Jailson, que ainda viu ela triscar no travessão. Um minuto depois Orinho se estranhou com Willian, e o árbitro precisou intervir, porém, as advertências foram só verbais. Aos 23, Duda dominou bem dentro da área, limpou a marcação e bateu no canto direito. Batido, Ivan viu a bola bater na rede, mas pelo lado de fora.
SERIA UM GOLAÇO…
Aos 35 Dudu e Lucas Lima esbanjaram entrosamento. O camisa 20 encontrou o 7 na frente da área. Após rápido passe, o capitão palmeirense dominou já ajeitando, e batendo na seguida depois de girar sobre a marcação. A bola passou muito perto do gol defendido por Ivan.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta (21), quando recebe a Inter de Limeira, às 21h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Palmeiras tem a semana cheia para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo sábado (24), às 17h, no Itaquerão, em São Paulo, em confronto da 9ª rodada da primeira fase do Paulistão.





































































































































