Pressionado, Dorival Júnior tem que conviver na sombra de ex-Palmeiras no São Paulo

Vanderlei Luxemburgo é o preferido da torcida para assumir o clube na temporada 2018

Vanderlei Luxemburgo é o preferido da torcida para assumir o clube na temporada 2018

0002050296907 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – A história de Dorival Júnior no São Paulo pode terminar neste domingo, no duelo diante da Ferroviária, marcado para as 17h, no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Após a derrota para o Ituano, por 2 a 1, a diretoria deu um voto de confiança ao treinador, mas avisou que espera uma mudança no desempenho do time o quanto antes.

Mas não é só os maus resultados que estão atrapalhando o trabalho de Dorival Júnior no São Paulo. Ele tem tido que conviver na sombra de Vanderlei Luxemburgo, que é o preferido por parte da torcida para assumir o clube num futuro próximo. O atual comandante, no entanto, não se desespera, mas a má campanha realizada no ano passado faz com que não tenha paz no Tricolor.

Dorival Júnior está ameaçado no cargo no São Paulo

Dorival Júnior está ameaçado no cargo no São Paulo

HORA DO POFEXÔ?
Apesar de ter total apoio dos torcedores, Luxemburgo não é unanimidade na diretoria. O treinador, que já admitiu ter desejo de comandar o São Paulo, não faz um grande trabalho desde 2007, quando levou o Santos ao bicampeonato paulista. Apesar de ter sido campeão estadual também por Palmeiras, em 2008, Atlético Mineiro, em 2010, e Sport, em 2017.

Debaixo de toda essa turbulência, o São Paulo aparece na liderança do Grupo B, com dez pontos, mesma pontuação da Ponte Preta. O Santo André tem oito, contra sete do São Caetano.