Carioca: Zagueiro do Botafogo elogia Valentim e foca no clássico: 'Importante vencer'
Igor Rabello destaca evolução da equipe com o trabalho do novo comandante. Fogão enfrenta o Flamengo no próximo sábado, pela Taça Rio
Igor Rabello não
Rio de Janeiro, RJ, 28 – A derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara provocou mudanças no clube, sendo a principal delas a queda do técnico Felipe Conceição, substituído por Alberto Valentim. O time voltará a se reencontrar com o rival no sábado, em clássico válido pela Taça Rio, mas o zagueiro Igor Rabello destacou a importância de o time esquecer aquela decepção e se concentrar apenas no clássico, evitando pensar em uma “vingança”.
NOVO JOGO!
“Acho que temos que tirar esse lado da Taça Guanabara, ficou no passado. Agora temos que pensar na Taça Rio e focar no nosso objetivo, que é classificar para a semifinal da competição. Por isso é muito importante vencer o Flamengo, até pelo nosso grupo estar muito embolado, vencemos os dois jogos e estamos em quarto. É um jogo muito importante para olharmos para frente, não para o que passou”, afirmou.
SITUAÇÃO
Como explicou o defensor, o grupo do Botafogo na Taça Rio, o C, está embolado, pois quatro times – Fluminense, Portuguesa, Boavista e o próprio clube de General Severiano – venceram nas duas rodadas iniciais. Assim, um tropeço diante do Flamengo pode complicar o Botafogo, que vem apresentando bom rendimento defensivo nos últimos compromissos.
ELOGIOU O COMANDANTE…
“Isso é mérito do Alberto junto com a equipe. Todos os dias ele está nos explicando sobre os sistemas ofensivo e defensivo, até mesmo sem a bola treinamos a movimentação correta dentro de campo e estamos conseguindo levar isso para os jogos. Nos últimos dois jogos nós quase não sofremos com chutes próximos ou dentro da área, fruto do importante trabalho que o Alberto está fazendo com a gente. Acredito que só temos o que melhorar daqui pra frente”, afirmou o jogador, elogiando o trabalho que vem sendo realizado por Alberto Valentim.
DESENCANTAR?
Titular do sistema defensivo do Botafogo, Igor Rabello também vai encarar o Flamengo mirando o seu primeiro gol pelo time em 2018.
“Está faltando o golzinho, né. No ano passado foram dois, nessa temporada ainda não saiu nenhum. Ano passado fiz um no Carioca e ainda não saiu. Contra a Cabofriense eu tive umas três chances e não consegui fazer o gol. Mas tenho certeza que na hora certa vai sair para ajudar a equipe”, comentou.





































































































































