Potiguar: América divulga nota de repúdio aos comentários do presidente da CEAF
Um dos dirigentes do clube, Leonardo Bezerra fez críticas à arbitragem, que foram respondidas pelo presidente da CEAF-RN
Um dos dirigentes do clube, Leonardo Bezerra fez críticas à arbitragem, que foram respondidas pelo presidente da CEAF-RN
Natal, RN, 02 (AFI) – A vitória do América sobre o Potiguar por 2 a 0 na última quarta-feira segue dando o que falar. Um dos dirigentes do América, Leonardo Bezerra, fez duras críticas ao trio de arbitragem, que foram respondidas pelo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF-RN). o Coronel Ricardo Albuquerque. Nesta sexta-feira, o clube ainda divulgou uma nota oficial, repudiando a fala do presidente.
Na vitória diante do Potiguar, o América teve um jogador expulso e outro recebeu o terceiro cartão amarelo. Os titulares Guilherme e Robson, portanto, desfalcarão o time no clássico diante do ABC, o que gerou muita revolta. Em sua rede social, Leonardo Bezerra questionou as faltas que resultaram nos cartões.
Espaço incorporado por HTML (embed)

PRESIDENTE DA CEAF RESPONDE
O blog de Marcos Lopes, da Tribuna do Norte, conversou com o Coronel, que respondeu ao dirigente.
”Um dirigente que dá uma declaração dessas é um doente, ele prevê o futuro. Ele não vê a dignidade humana do árbitro, do cidadão. Esse Leonardo Bezerra é um doente e todos nós sabemos como ele é”, disse.
O presidente da CEAF-RN ainda admitiu levar o assutno ao TJD. ”Vou conversar com o presidente do TJD, Adriano Rufino, para que o dirigente do América prove as acusações ridículas que fez contra a arbitragem”, concluiu.

ARBITRAGEM PARA O CLÁSSICO
Para o clássico diante do ABC neste sábado, o América pediu arbitragem Fifa. Entretanto, como o pedido foi muito perto da data do jogo, todos os árbitros estavam escalados.
Com isso, o escolhido foi Péricles Bassols, que faz parte da categoria “Master” – ex-árbitros Fifa que continuam apitando.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO AMÉRICA
O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE vem a público repudiar as adjetivações que foram direcionadas a um membro da Diretoria Executiva deste clube centenário na data recente por parte do atual presidente da comissão de arbitragem no estado.
Independentemente das motivações que o levaram a tanto, os excessos em suas palavras e a tentativa de denegrir e ser pejorativo em relação a um diretor de um clube – que poderia ser de qualquer um – atingem diretamente a instituição da qual ele faz parte. É justamente o respeito, o relacionamento institucional e o cumprimento das funções de cada que buscamos proteger e ver assegurados.
Não se deve esperar atitude neste nível por parte do presidente da comissão de arbitragem no estado, cujo agir não pode ser capitaneado por suas preferências e/ou suas opiniões pessoais quando estiver falando em nome da instituição que representa.
A forma utilizada de comentar e responder a certas declarações de um membro da Diretoria Executiva deste clube não foi, de longe, a apropriada para o ocupante do citado cargo, ainda mais em véspera de clássico válido pelo campeonato estadual, de quem se espera completa e absoluta isenção em seu exercício.
Infelizmente, o nível das palavras ditas pelo presidente da comissão de arbitragem no estado não se coadunou com a postura devida, razão pela qual o AMÉRICA expressa o seu descontentamento com os fatos acima apontados, dando o assunto por encerrado no âmbito institucional, devendo as instâncias competentes apurarem as eventuais responsabilidades em suas respectivas esferas, se for o caso.





































































































































