Fernando Tonet faz história ao colocar Santa Cruz na Série D do Brasileirão

Dono da terceira melhor campanha no geral do Potiguar, Santa Cruz também quer vaga na Copa do Brasil

Dono da terceira melhor campanha no geral do Potiguar, Santa Cruz também quer vaga na Copa do Brasil

0002050300155 img

Natal, RN, 09 (AFI) – O Santa Cruz irá disputar pela primeira vez em sua história a Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto alguns clubes desprezam a última divisão nacional, o clube potiguar comemora a vaga. Um dos responsáveis pelo inédito feito foi o técnico Fernando Tonet (foto) que atingiu o objetivo na última quinta-feira com a vitória sobre o lanterna Baraúnas, por 2 a 1, em Mossoró, pela quinta rodada do segundo turno do Estadual Potiguar.

“Muito feliz pela conquista desse segundo objetivo (vaga na Série D). O primeiro era fugir dessa zona de rebaixamento que no ano passado o Santa Cruz brigou até a última rodada. Nós atingimos esse objetivo ainda no primeiro turno”, disse o treinador.

0002050300155 img

Mas engana-se quem pensa que o Santa Cruz está relaxado e satisfeito apenas com essa vaga. Pelo contrário. Tonet quer mais uma meta nas últimas rodada do Estadual.

“A busca era, se não desse o título no segundo turno, como não foi possível, era buscar a Série D. E, agora, é buscar a Copa do Brasil para dar calendário ao Santa Cruz em 2019”, completou.

O Santa Cruz ocupa a quarta colocação do returno com seis pontos. No geral, o clube da capital tem a melhor campanha com 22 pontos, atrás apenas do líder ABC e do vice-líder América. O Mecão, aliás, será o próximo adversário do Santa Cruz em 18 de março, às 17 horas, na Arena das Dunas, em Natal.