Dado Cavalcanti explica como deu sobrevida ao Paysandu antes da classificação

Antes das semifinais, porém, Paysandu voltará a campo para a última rodada do Estadual Paraense

Antes das semifinais, porém, Paysandu voltará a campo para a última rodada do Estadual Paraense

0002050301650 img

Belém, PA, 16 (AFI) – O Paysandu se classificou às semifinais da Copa Verde ao vencer o Santos, por 4 a 2, em Belém, na última quinta-feira. O técnico Dado Cavalcanti (foto), contudo, não aprovou o primeiro tempo dos seus comandados. Até mesmo por isso, o treinador precisou agir no intervalo para recuperar seus jogadores para os 45 minutos finais. E a tática de Dado deu certo.

“Em duas condições específicas. O mais importante foi o meu pensamento, que eu precisava resgatar. O nosso primeiro tempo foi finalizado ruim, então trouxe alguns questionamentos. Então o intervalo foi isso: primeiro resgatar a autoestima. E depois eu os fiz enxergarem o espaço no jogo do adversário e explorar isso. No segundo tempo fomos mais agressivos, e por sermos mais agressivos conseguimos construir o resultado”, explicou ele.

0002050301650 img

Garantido nas semifinais, o Papão espera pelo vencedor do confronto entre Manaus e Rio Branco. No duelo de ida na Arena da Amazônia, os rivais do norte empataram, por 1 a 1. Mas antes de voltar a pensar na Copa Verde, Dado Cavalcanti e seus comandados terão a última rodada da primeira fase do Estadual Paraense. O Bicolor já está classificado.

Líder do Grupo A1, o Paysandu tem 19 pontos, três a mais do que o Bragantino. O Papão precisa de apenas um empate para garantir a liderança. No domingo, o Paysandu vai encarar o Paragominas, às 16 horas, na Curuzu, em Belém, pela décima e última rodada da primeira fase. Na semifinal, o Bicolor enfrentará o Bragantino.