Paraibano: Federação acata ordem do TJDF-PB e adia semifinal entre Botafogo e Treze

Clássico deveria ser realizado no domingo, mas o Belo entrou com recurso para pedir o direito de jogar por dois resultados iguais

Clássico estadual deveria ser realizado no domingo, às 16h, mas o Belo entrou com recurso para pedir o direito de jogar por dois resultados iguais

0002050301782 img

João Pessoa, PB, 16 (AFI) – Por conta de divergências de interpretação do regulamento, o confronto entre Botafogo e Treze, por uma das semifinais do Campeonato Paraibano, foi adiado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). Tal situação aconteceu porque o Belo se julga o detentor do direito de jogar por dois resultados iguais nesse mata-mata.

A Federação Paraibana de Futebol, por outro lado, credita ao Galo da Borborema essa valiosa vantagem. O artigo 9 do regulamento é o causador da discórdia: “os clubes que obtiverem melhores índices técnicos na Primeira Fase terão direito ao mando de campo na segunda partida e de jogar pelo empate em pontos e saldo de gols”.

0002050301783 img

Na primeira fase, o líder do Grupo B foi o Treze, com 14 pontos. Tal colocação, inclusive, o colocou direto nas semifinais. O Botafogo foi vice-líder do Grupo A com 22 pontos. Por isso, precisou passar pelas quartas de final: eliminou o Sousa com o placar agregado de 3 a 2. É justamente aí que reside a polêmica.

A FPF interpreta que a vantagem por dois gols pertence à equipe que passou em primeiro lugar das chaves. Portanto, Campinense, do Grupo A, e Treze, do Grupo B. O Botafogo acredita que é merecedor desse direito, pois crê que ele independe das posições nas chaves, cabendo a quem mais pontuou de forma geral.

Na decisão que está assinada pelo presidente do Tribunal, Lionaldo Santos Silva, consta o argumento de que “a questão é complexa”, pois não envolve somente Botafogo e FPF. Assim, o juiz pediu a ata de Assembleia para entender se houve concordância entre os clubes com relação ao regulamento.

0002050301782 img