Ponte até deu uma melhoradinha, mas precisa melhorar muito mais
Na decisão do troféu do interior, pontepretano arrancam empate em Mirassol
Ponte até deu uma melhoradinha, mas precisa melhorar muito mais
Alô adeptos da coluna Informacão: a pauta da semana é pulga no animal.
O futebol da Ponte Preta já não é aquela ruindade dos tempos do treinador Eduardo Baptista, que irritava ao torcedor. Melhorou, mas nem de longe é adequado para iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B.
A bem da verdade, a Ponte fez por merecer a vitória na noite desta quinta-feira em Mirassol, pela final do Torneio do Interior, mas ficou no empate por 1 a 1.

Além do gol de pênalti convertido pelo lateral-esquerdo Marciel – sofrido pelo polivalente Orinho – a Ponte teve chances através de Lucas Mineiro, Orinho e o zagueiro Renan Fonseca, que cabeceou a bola na trave.
O Mirassol pressionava de forma inconsequente, levantando bola à área pontepretana, que suportava bem a pressão nos minutos finais.
Todavia, bastou uma vacilada em cobrança de escanteio, no último minuto de partida – nos acréscimos – para o zagueiro Edson Silva testar e empatar.
SISTEMA DE MARCAÇÃO
Na prática, não dá pra cobrar mais desse time pontepretano. A rigor, tem até surpreendido no Torneio do Interior por errar menos que o habitual. O sistema de marcação tem funcionado.
Jogadores estão chegando, sem que se possa afirmar categoricamente que tratam-se de reforços.
O volante Adilson Goiano, que passou pela Ponte em 2014, não deixou saudade. Inexplicavelmente está de volta, provavelmente indicado pelo treinador Doriva, pois ambos trabalharam juntos no Novorizontino.
Apesar da incerteza sobre as ‘novas caras’, tem-se que dar um voto de confiança ao trabalho de reformulação.
Já que Doriva assistiu esse empate da Ponte de um dos camarotes, de certo já não tem dúvidas do erro pela insistência com o atacante Yuri, que o lateral Emerson é fraco, e o polivalente Jefferson é jogador apenas esforçado.
Para que o elenco não fique inchado com as recentes contratações, dispensas são inevitáveis daquele que não produziram adequadamente.





































































































































