CBF divulga tabela detalhada da Série D, que estreia no dia 21 de abril

O estado de São Paulo tem cinco representantes na última divisão nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D

0002050305041 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição começa no dia 21 de abril, sábado, com dois clubes paulistas em campo já às 15 horas. Melhor clube do interior no Campeonato Paulista, o Novorizontino estreia contra o Americano-RJ fora de casa, em Campos dos Goytacazes. Também no Rio de Janeiro, o Madureira recebe o Linense no Aniceto Moscoso.

CONFIRA A TABELA DETALHADA DA SÉRIE D!

O estado de São Paulo tem cinco representantes na última divisão nacional. Em Araraquara, a Ferroviária joga com o Novo Hamburgo-RS na Arena Fonte Luminosa, às 19 horas também do dia 21 de abril. No domingo, 22, o Mogi Mirim, rebaixado da Série C, viaja para enfrentar o Prudentópolis-PR no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, às 15 horas. Mais tarde, o Mirassol recebe o Nova Iguaçu-RJ no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 16 horas.

CBF divulga tabela detalhada da Série D, que estreia no dia 21 de abril

CBF divulga tabela detalhada da Série D, que estreia no dia 21 de abril

Os grupos da Série D são regionalizados para diminuir os custos de viagem dos clubes e também o desgaste dos jogos. São seis rodadas na primeira fase, com jogos de ida e volta, com os dois líderes se classificando para a segunda fase. Apenas quatro clubes conquistam o tão sonhado acesso para a Série C de 2019.

No Grupo A13, o Novorizontino disputa duas vagas com Uberlândia-MG, Atlétioc-ES e o Americano-RJ. Já o Linense está no Grupo A14, ao lado de Maringá, Caldense-MG e Madureira-RJ. No Grupo A15 tem Mirassol, Inter de Lages-SC, Caxias-RS e Nova Iguaçu-RJ. A Ferroviária fica no Grupo A16, com Tubarão-SC, Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR. Rebaixado, o Mogi Mirim está no Grupo A17, assim como Brusque-SC, Prudentópolis-PR e São José-RS.

Confira também: