Copa do Brasil: Técnico Maurílio Silva acredita em milagre do Ferroviário
O técnico Maurílio Silva fará sua estreia na Copa do Brasil antes do início da Série D e afirmou ainda acreditar na vaga
O técnico Maurílio Silva fará sua estreia na Copa do Brasil antes do início da Série D e afirmou ainda acreditar na vaga
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Apresentado como novo treinador do Ferroviário-CE na última semana para substituir Ademir Fonseca, Maurílio Silva comandou os treinamentos do Ferrão e fará sua estreia nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Apesar da grande desvantagem, o técnico diz ainda crer na classificação.
“Sei que é difícil. Atlético-MG é um grande adversário, mas acreditamos no trabalho. Tudo pode ser contornado. Vamos buscar”, afirmou.
O Ferroviário perdeu por 4 a 0 no jogo de ida, jogando na Arena Independência, e precisará golear no jogo de volta para buscar a improvável classificação. Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Castelão. A estreia na Série D acontece no dia 22, no interior do Maranhão, contra a equipe do Cordino.
Esta é a segunda passagem de Maurílio Silva, de 48 anos, pelo Ferroviário. O treinador havia comandado o clube durante a Taça Fares Lopes em 2010.
REFORÇO
Nesta terça-feira, o Ferrão anunciou o reforço do atacante Rafael Guedes, que atuou pelo Pesqueira na última edição do Campeonato Pernambucano. Rafael Guedes tem 25 anos de idade e já atuou também no Central/PE e no São Carlense/SP.
SOBRE MAURÍLO
Como jogador, Maurílio vestiu a camisa de grandes clubes, inclusive fora do país, e conquistou inúmeros títulos. Destaque para a sua passagem no multicampeão Palmeiras, sob o patrocínio da Parmalat e comando de Vanderlei Luxemburgo na década de 90.
Começou a carreira de técnico de futebol em 2009, quando concluiu o curso de preparação de treinadores pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo. Uma das suas primeiras experiências foi no próprio Ferroviário, um ano depois, quando dirigiu a equipe durante a Taça Fares Lopes e já deixou uma excelente impressão.
No futebol pernambucano, Maurílio conquistou título e acesso com o Vitória-PE em 2013; no futebol cearense, foi vice-campeão estadual em 2016 com o Uniclinic, recebendo o prêmio de melhor técnico da competição; e no ano passado, em 2017, destacou-se no comando do ASA-AL, também recebendo premiação de melhor treinador do futebol alagoano. Este ano, em 2018, Maurílio levou o Rio Branco-PR à final do primeiro turno do campeonato paranaense, diante do Coritiba, eliminando Paraná e Atlético.





































































































































