Ainda em estado grave, Cilinho segue internado por causa de um AVC

O AVC ocorre quando há o entupimento ou rompimento dos vasos que levam o sangue ao cérebro

O ex-técnico Cilinho segue internado em estado grave no Hospital da PUC-Campinas

0002050308173 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O ex-técnico Cilinho segue internado em estado grave no Hospital da PUC-Campinas. O irreverente treinador, que tem história em São Paulo, Corinthians, Guarani, Ponte Preta, entre outros clubes do estado, deu entrada na madrugada de domingo devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e segue na UTI em observação. Os médicos consideram o quadro estável, mas aguardam sinais de recuperação.

O AVC ocorre quando há o entupimento ou rompimento dos vasos que levam o sangue (oxigênio e nutrientes) para o cérebro, o que causa paralisia na área que ficou sem circulação, além da falência de células cerebrais que podem atingir outras funções do corpo. Segundo o Ministério da Saúde, a cada cinco minutos um brasileiro morre em decorrência do problema, contabilizando mais de 100 mil mortes por ano.

Ainda em estado grave, Cilinho segue internado por causa de um AVC

Ainda em estado grave, Cilinho segue internado por causa de um AVC

A Ponte Preta prestou sua solidariedade a Cilinho nesta quarta-feira. Nas redes sociais o clube postou uma foto de Cilinho na época em que comandava a Ponte Preta, com a frase “força Cilinho!”. O treinador foi vice-campeão do Campeonato Paulista em 1970, além do título da Série A2 em 1969. Além disso, ostenta a marca de treinador que mais dirigiu a Macaca na história, com 345 jogos oficiais.

Cilinho começou a carreira na Ferroviária em 1966, aos 27 anos, e fez sucesso no interior de São Paulo. Trabalhou na Ponte Preta em cinco oportunidades na carreira, mas também comandou o Guarani entre 1989 e 1990, pouco antes de chegar ao Corinthians, onde foi vice-campeão paulista. No currículo teve ainda XV de Jaú, Comercial de Ribeirão Preto, Bragantino, São José e o Sport de Recife e América de São José do Rio Preto. No São Paulo viveu o seu melhor momento e foi bicampeão paulista.