Série D: Na quarta participação consegutiva, relembre as outras campanhas da Caldense
Através da campanha no Campeonato Mineiro de 2017, quando ficou em 5º lugar, o time conquistou uma vaga para a atual edição
Através da campanha no Campeonato Mineiro de 2017, quando ficou em 5º lugar, o time conquistou uma vaga para a atual edição
Poços de Caldas, MG, 19 (AFI) – A Caldense vive a expectativa da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, às 16h, a Veterana encara o Maringá-PR, no Estádio Regional Willie Davids. Será a quarta participação alviverde na competição nacional. Desde 2015, a equipe mineira esteve presente em todas as participações.
Depois do nono lugar no Campeonato Mineiro, posição que garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, a Veterana foca na disputa da última divisão nacional. Está no Grupo A14, junto com Linense, Maringá e Madureira. Apenas os campeões das chaves e os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata.
AS PARTICIPAÇÕES
A primeira participação da Caldense na quarta divisão do futebol nacional foi em 2015, quando quase conseguiu o acesso para a Série C. Na fase de grupos, enfrentou Rio Branco, Aparecidense, Comercial e Operário. Em oito jogos, somou 14 pontos e ficou no segundo lugar do grupo. Nas oitavas de final superou o mesmo Rio Branco e ganhou o direito de disputar o acesso com o Ypiranga de Erechim. Após dois empates por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e a Veterana foi eliminada por 4 a 3.
Em 2016, os grupos passaram a ter quatro times. O Verdão encarou Espírito Santo, Boavista e Audax. Fez uma das melhores campanhas entre todos os clubes da competição e classificou na liderança com 13 pontos. Porém, logo na segunda fase, foi desclassificado novamente nos pênaltis, dessa vez pelo Anápolis por 7 a 6.
No ano de 2017, o grupo estava esperançoso, pois havia montado um elenco com diversos nomes conhecidos da torcida. Na primeira fase, encarou os mesmos adversários do ano anterior, mas por um série de fatores os resultados não vieram e a equipe ficou em último lugar de seu grupo com apenas 6 pontos e deu adeus ao sonho de subir de divisão.
Entretanto, na temporada de 2018, a Caldense tem uma nova chance. Através da campanha no Campeonato Mineiro de 2017, quando ficou em 5º lugar, o time conquistou uma vaga para a competição. De olho no acesso ao terceiro escalão nacional, o plantel conta com diversos jogadores jovens e outros mais experientes.





































































































































